CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Leo Santos

02/07/2013 11:14:35 ( atualizada em 02/07/2013 12:42:52 )

Sub-17 vence mais uma no Espírito Santo

Sub-17 vence mais uma no Espírito Santo Coxa vence Desportiva Ferroviária Foto: Diego Marinelli
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde passou pela Desportiva e ficou muito perto da classificação

O time Sub-17 do Coritiba segue com 100% de aproveitamento na Copa Espírito Santo. Na tarde desta segunda-feira (01), o Alviverde passou pelo Desportiva Ferroviária, com o placar de 1 a 0. O gol do triunfo coxa-branca foi marcado nos minutos finais da partida, pelo atacante Evandro.

O resultado deixou o time paranaense muito próximo das quartas de final da competição. Um empate diante do Flamengo, na quarta-feira  (03), classifica o Coxa. Isso se Flamengo e Campinho não empatarem. Caso seja esse o resultado, o Coxa já começa o jogo classificado na quarta.

“Enfrentamos um bom time que já havia arrancado um empate contra o Flamengo, conseguimos a vitória, mas temos que nos concentrar e descansar, que daqui dois dias já teremos outra decisão”, comentou o técnico coxa-branca, Allan Aal.

O jogo

Única equipe do grupo E que havia vencido na primeira rodada, o Coxa entrou em campo em busca da segunda vitória na Copa Espírito Santo. Do outro lado, o a Desportiva vinha motivada, já que havia empatado com o Flamengo na primeira rodada.

O jogo começou muito disputado no setor de meio campo e até os 20 minutos inciais nenhuma grande chance de gol foi criada.

A partir da segunda metade da etapa inicial, o Coxa passou a incomodar com mais frequência a meta da equipe capixaba. O Alviverde criou boa chance de gol aos 31 minutos. Julio Rusch tocou para Thiago Ferreira que, de primeira, rolou para Julio Cezar, que bateu rasteiro com muito perigo.

Antes do final do primeiro tempo o Verdão voltou a assustar o goleiro adversário. Thiago Ferreira avançou pela direita e rolou para Kady, que de primeira bateu para fora, com muito perigo.

No segundo tempo o Alviverde voltou pressionando o time da Desportiva. Aos cinco minutos, Gustavo Mosquito cobrou escanteio, Alisson tocou de cabeça, mas a zaga salvou em cima da linha.

Aos 20’, Julio Rusch lançou Kady, que invadiu a área mas parou na defesa do goleiro da Desportiva, Mateus.

Aos poucos, empurrado pela torcida, o time casa passo a se arriscar no ataque e quase abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira, Brian pegou rebote e bateu forte, Rafael Kahn fez grande defesa e salvou o Coxa.

Aos 35, Paulo Sergio fez fila na defesa do Verdão, tirou de Rafael Kahn, mas Fernando Dinis salvou de cabeça em cima da linha.

Aos 40’, quando tudo se encaminhava para oempate sem gols, Thiago Ferreira fez jogada pela direita e cruzou, após confusão, Evandro tocou para as redes e decretou a vitória.

O Coxa foi a campo com: Rafael Kahn, Marcelo, Fernando Dinis, Alisson eTaigo; Julio Rusch, Julio Cezar, Hadrian (Evandro), Thiago Ferreira; Kady e Gustavo Mosquito (Gleyson)