O Coritiba deu o pontapé inicial ao lançar o novo plano de sócios internacional e a primeira ativação não poderia ser diferente: ao povo turco. O lançamento foi feito em um pronunciamento do craque Alex ao vivo pelo canal oficial do Youtube do clube. A apresentação se iniciou com o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, enviando uma mensagem de boas vindas aos turcos. Já neste momento, o número de acessos tanto no Youtube oficial quanto no site do clube ultrapassavam os limites diários.
As palavras que abriram este encontro entre Coxa e Turquia por meio virtual simbolizaram um trabalho muito mais amplo do clube. Há meses o Coritiba estrutura o plano internacional e definiu recentemente a modalidade turca, fortalecendo o contato entre Coritiba e Turquia que tem em Alex uma figura ímpar.
Para o lançamento de hoje, a ideia era levar a imagem do ídolo Alex aos fãs turcos. Para isso, o Coritiba recebeu desde o começo da semana centenas de perguntas dos torcedores turcos. As caixas de e-mail do clube ficaram lotadas com recados e uma mobilização interna para traduzir mais de mil perguntas enviadas do outro continente. Interação que reforça o elo entre Brasil e Turquia, que o clube desenvolveu desde a chegada do craque.
Ações específicas em redes sociais aproximaram os fãs do craque à história e características do Coritiba com mensagens enviadas semanalmente através do Facebook do Coxa ao longo do último ano. As perguntas foram selecionadas e os temas mais recorrentes foram tratados pelo atleta. No mesmo momento em que o craque divulgou em seu perfil no Twitter oficial a ação, também na segunda-feira, a quantidade de acessos ao site do clube derrubaram o endereço coritiba.com.br. E não foi diferente nesta manhã, por vezes o servidor ficou congestionado em virtude do alto número de acessos.
Ao lançar o plano utilizando-se das redes sociais, o Coritiba não apenas construiu uma nova etapa de sua história, como também agiu de maneira pioneira no país ao estruturar seus canais e sistemas a uma língua e cultura distante da brasileira. Para ser ainda mais efetivo, um vídeo viral foi produzido e circula na internet divulgando o plano. Confiraaqui.
Diferente de outros clubes que utilizam planos similares aos praticados no Brasil para atingir torcedores no exterior, o Coritiba preparou todo um conceito voltado à Turquia e a idolatria por Alex. Assim, amantes do futebol de Alex que vivem a mais de 10 mil quilômetros de distância de Curitiba têm a chance de contribuir, a partir de agora, com o crescimento do Verdão.
O resultado de todo o trabalho em torno do lançamento do plano turco aconteceu minutos após o site utilizado para associação ter acesso do público. Alev Aydin foi a primeira torcedora a utilizar o sistema e associar-se ao novo plano do Coxa.
“O mais importante era atender a uma demanda na Turquia, principalmente por esta relação intensa com o Alex. O recado foi dado e a resposta já é muito positiva, e contamos hoje com a força das redes sociais para que o assunto continue comentado e circule com muita intensidade”, afirmou o diretor de marketing e negócios do clube, Paulo Cesar Verardi, sobre a procura pelos pacotes.
“Esta demanda se estende a outros mercados e já temos uma avaliação indicando outros países para o lançamento deste plano internacional. Os Estados Unidos e a Alemanha, por exemplo, são nossos objetivos futuros”, emendou.
O Coritiba deu o pontapé inicial ao lançar o novo plano de sócios internacional e a primeira ativação não poderia ser diferente: ao povo turco. O lançamento foi feito em um pronunciamento do craque Alex ao vivo pelo canal oficial do Youtube do clube. A apresentação se iniciou com o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, enviando uma mensagem de boas vindas aos turcos. Já neste momento, o número de acessos tanto no Youtube oficial quanto no site do clube ultrapassavam os limites diários.
As palavras que abriram este encontro entre Coxa e Turquia por meio virtual simbolizaram um trabalho muito mais amplo do clube. Há meses o Coritiba estrutura o plano internacional e definiu recentemente a modalidade turca, fortalecendo o contato entre Coritiba e Turquia que tem em Alex uma figura ímpar.
Para o lançamento de hoje, a ideia era levar a imagem do ídolo Alex aos fãs turcos. Para isso, o Coritiba recebeu desde o começo da semana centenas de perguntas dos torcedores turcos. As caixas de e-mail do clube ficaram lotadas com recados e uma mobilização interna para traduzir mais de mil perguntas enviadas do outro continente. Interação que reforça o elo entre Brasil e Turquia, que o clube desenvolveu desde a chegada do craque.
Ações específicas em redes sociais aproximaram os fãs do craque à história e características do Coritiba com mensagens enviadas semanalmente através do Facebook do Coxa ao longo do último ano. As perguntas foram selecionadas e os temas mais recorrentes foram tratados pelo atleta. No mesmo momento em que o craque divulgou em seu perfil no Twitter oficial a ação, também na segunda-feira, a quantidade de acessos ao site do clube derrubaram o endereço coritiba.com.br. E não foi diferente nesta manhã, por vezes o servidor ficou congestionado em virtude do alto número de acessos.
Ao lançar o plano utilizando-se das redes sociais, o Coritiba não apenas construiu uma nova etapa de sua história, como também agiu de maneira pioneira no país ao estruturar seus canais e sistemas a uma língua e cultura distante da brasileira. Para ser ainda mais efetivo, um vídeo viral foi produzido e circula na internet divulgando o plano. Confiraaqui.
Diferente de outros clubes que utilizam planos similares aos praticados no Brasil para atingir torcedores no exterior, o Coritiba preparou todo um conceito voltado à Turquia e a idolatria por Alex. Assim, amantes do futebol de Alex que vivem a mais de 10 mil quilômetros de distância de Curitiba têm a chance de contribuir, a partir de agora, com o crescimento do Verdão.
O resultado de todo o trabalho em torno do lançamento do plano turco aconteceu minutos após o site utilizado para associação ter acesso do público. Alev Aydin foi a primeira torcedora a utilizar o sistema e associar-se ao novo plano do Coxa.
“O mais importante era atender a uma demanda na Turquia, principalmente por esta relação intensa com o Alex. O recado foi dado e a resposta já é muito positiva, e contamos hoje com a força das redes sociais para que o assunto continue comentado e circule com muita intensidade”, afirmou o diretor de marketing e negócios do clube, Paulo Cesar Verardi, sobre a procura pelos pacotes.
“Esta demanda se estende a outros mercados e já temos uma avaliação indicando outros países para o lançamento deste plano internacional. Os Estados Unidos e a Alemanha, por exemplo, são nossos objetivos futuros”, emendou.