CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Evandro

06/07/2013 12:53:27 ( atualizada em 06/07/2013 13:21:39 )

Líder, Coxa segue fortalecido a Brasília

Líder, Coxa segue fortalecido a Brasília
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Marquinhos quer equipe em busca de bom resultado no Mané Garrincha: “jogando fora de casa não podemos nos acuar”

O elenco coxa-branca fez na manhã desta sexta-feira (05) o último treinamento antes do retorno aos jogos para a disputa do Campeonato Brasileiro. E o grupo alviverde não quer perder o embalo conquistado antes da parada para a disputa da Copa das Confederações. O técnico Marquinhos Santos reforça que a equipe não pode se acuar jogando longe de casa e acredita que a liderança alcançada fortalece o grupo para buscar um bom resultado.


Foto: Estádio Mané Garrincha

Embora a partida seja disputa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o torcedor do Flamengo deve lotar a arena. Mesmo assim, o treinador coxa-branca acredita que o time não pode pensar apenas em se defender.

“A postura tem que ser de inteligência, jogando fora de casa não podemos nos acuar, mesmo sabendo que eles vão procurar pressionar principalmente no começo do jogo. Temos que ficar com a posse de bola”, projeta. “O tempo que tivemos conseguimos melhorar alguns quesitos de compactação da equipe”, emenda.

“A parada também foi importante para recuperar atletas dentro do departamento médico e do próprio elenco”, exalta o treinador.

Ao longo desse período o Coxa conquistou a liderança inédita na era dos pontos corridos do Brasileiro, mas com a consciência de que foram apenas cinco rodadas disputadas e o trabalho foi intenso. Sem dúvida, a equipe retorna forte para encarar a sequência da competição.

“Estamos fortalecidos no quesito de filosofia de jogo. Perdemos um atleta que vinha atuando como titular, e o tempo parado trouxe uma quebra pelas duas vitórias que a gente vinha jogando em casa. Agora estamos mais fortes por ter alcançado a primeira colocação antes da parada”, finaliza o técnico coxa-branca.