CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Evandro

18/07/2013 11:33:55 ( atualizada em 23/07/2013 18:15:49 )

Na Série Prata, Coxa Futsal sofre revés

Na Série Prata, Coxa Futsal sofre revés
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa Futsal sai na frente, mas cede a virada para o Renascença fora de casa

Sentindo os cinco desfalques e, mesmo jogando bem, sobretudo no segundo tempo, o Coritiba Futsal saiu na frente, mas acabou sendo derrotado para o Renascença por 4 a 2, na noite deste sábado (13), no Ginásio Mário Nardi, no Sudoeste do Estado e permaneceu com 11 pontos, na quinta colocação da classificação da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O Coxa Futsal, que tem um jogo a menos que seus concorrentes, vai tentar recuperação diante do Matelândia, no próximo sábado, dia 20, às 19h, diante da torcida alviverde, no Ginásio Tarumã, em Curitiba.

O Coritiba Futsal começou melhor o jogo e o primeiro gol não demorou para sair. Logo no primeiro minuto, Ploszaj tabelou com Ratto e bateu na saída do goleiro Júnior para marcar. Melhor distribuído em quadra, o Coxa Futsal quase ampliou três minutos mais tarde. Em boa jogada de Reiler, Ratto cruzou e Gustavo, na cara do gol, chutou em cima do goleiro. O castigo veio segundos depois, quando Solis bateu cruzado e empatou: 1×1.

A partir daí o equilíbrio prevaleceu em quadra, com os dois times criando boas chances de marcar. Mas foi o Renascença que conseguiu a virada, aos 13 minutos, em contra-ataque que Leandro marcou. O Alviverde criou duas boas chances de empatar. Renan Bastos fez a jogada e Renatinho carimbou o goleiro. Ainda no final, o time do Sudoeste conseguiu o terceiro gol. Em chute cruzado da direita, abola bateu na trave e entrou, aumentando a vantagem dos donos da casa ainda na etapa inicial.

Com uma postura mais ofensiva, o Coritiba Futsal dominou todo o segundo tempo. O segundo gol quase saiu aos dois minutos com Ratto, que apareceu livre, mas o goleiro Júnior defendeu. Insistente, o Coxa Futsal descontou aos cinco minutos. Gustavo ajeitou para Ploszaj chutar forte e marcar um belo gol. Dois minutos depois quase veio o empate com Reiler, que passou pela marcação e Júnior salvou.

Com mais posse de bola, o empate do Alviverde parecia ser questão de tempo. Aos 14, Ratto passou por dois, pelo goleiro e Fernandinho salvou em cima da linha. Mas na falha defensiva do time coxa-branca, o Renascença conseguiu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Leandro marcou e ampliou para os donos da casa. De imediato, o técnico Júnior lançou o ala Reiler como goleiro-linha.

A pressão do Coxa Futsal, que já era grande, aumentou. Seguidas chances de gol foram criadas. Aos 17, Renan Bastos fez boa jogada, chutou e o goleiro defendeu. Um minuto depois, Ploszaj fez boa jogada, limpou a marcação e mandou muito perto. No último minuto, Renan Bastos recebeu na área e mandou na trave a última chance de gol do Coritiba Futsal, que não conseguiu evitar a derrota fora de casa.