Elenco - Robinho
    Anterior
  • Coritiba X Grêmio
  • Próximo

Coritiba x Grêmio
Brasileiro 2014
31ª Rodada - Geral - Couto Pereira
sábado 25/10/2014 - 18:30h

  • ESTATÍSTICAS
  • INGRESSOS
  • SporTV
    Globo
    Band
    ESPN
    Fox
Pro Tork Aba Jogos
Coritiba Foot Ball Club
Página Principal
>> Notícia >> Coxa Sub-17 empata na Copa do Brasil
Coxa Sub-17 empata na Copa do Brasil

23/07/2013 10:50:10 ( atualizada em 23/07/2013 10:54:39 )

Coxa Sub-17 empata na Copa do Brasil

Alviverde saiu na frente do Vasco, criou boas chances, mas acabou cedendo empate no fim

O time Sub-17 do Coritiba estreou na Copa do Brasil da categoria na tarde desta quarta-feira (17), apesar de ter criado várias chances de gol, o Alviverde acabou ficando no empate de 1 a 1 diante do Vasco da Gama.

Agora, o Coxa decide a vaga no Rio de Janeiro, na próximo terça-feira (23), às 16h. Para seguir na competição, o Coritiba precisa de uma vitória simples. O empate sem gols classifica os cariocas, caso a igualdade seja com dois ou mais gols, a vaga será coritibana. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Após a partida, o técnico coxa-branca, Allan Aal, lamentou as chances perdidas, mas enalteceu o comportamento da equipe que lutou muito diante do torcedor alviverde. “Gostei do empenho e da dedicação, infelizmente levamos o gol em uma bola parada e acabamos perdendo muitos gols. Mas vamos trabalhar porque temos totais condições de conseguir a classificação no Rio de Janeiro”, analisou o treinador.

Confira a galeria de fotos.

O jogo

A primeira boa chance foi do Coritiba, quando Thiago Ferreira arriscou o chute de longe, mas o goleiro Alexandre defendeu com tranquilidade. Aos seis minutos, Gustavo Mosquito chegou pela esquerda, pedalou em cima do aniversário e cruzou para a área, mas ninguém conseguiu alcançar para concluir.

Quando o Vasco puxava o contra ataque, a zaga coxa-branca tirava o perigo. Com o cronômetro marcando 11 minutos, falta para o Coritiba, Geovane subiu para o cabeceio e a bola subiu muito, indo pela linha de fundo.

Na sequência, Kady ficou com a bola e chutou de fora da área, tirando tinta da trave e arrancando aplausos da torcida que compareceu ao couto. Aos 22, o Vasco subiu e Fernando Dinis dividiu e tirou o perigo.

Com 23 minutos, mais uma vez Fernando Dinis. Ele sobe no meio da área e manda de cabeça na trave, assustado o time adversário. Aí o Coxa teve mais uma chance quando Thiago Ferreira cruzou na área e Gustavo Mosquito concluiu, mas o goleiro espalmou. Taigo também arriscou de fora da área, mas Alexandre fechou a meta novamente, impedindo o Coxa de abrir o placar.

E o Vasco não achava espaço para sair para o jogo, pois o Coritiba marcava em cima e pressionava os visitantes. Com 34 minutos, Julio Rusch levou cartão amarelo por falta dura. E na cobrança a bola foi muito forte e sobre o gol de Gabriel. A primeira etapa terminou sem gols.

Para o segundo tempo, o Vasco voltou pressionando mais nos primeiros minutos, trazendo perigo para o goleiro Gabriel. Mas não demorou muito para o placar ser aberto. Aos dez minutos, Marcelo cobrou falta pela direita, a bola sobrou na área e o zagueiro artilheiro do Coxa, Fernando Dinis, que não bobeou e mandou para o fundo do gol. Coritiba 1×0 Vasco.

Com 18 minutos, o Vasco tentou chegar para o empate, mas o autor do gol chegou bem para o corte. Pouco mais tarde, uma bela jogada de Thiago Ferreira puxou a jogada, limpou de dois adversários, passou para Evandro, que chutou, mas o goleiro espalmou.

E a pressão do Coxa voltou, o Verdão queria mais. Mosquito chegou pela direita, cruzou e Evandro arriscou o chute, mas a bola foi por cima. Com 36’, Evandro foi derrubado na direita. Após a cobrança, Fernando Dinis subiu para o cabeceio, mas o árbitro marcou a irregularidade.

Mas aos 40’, o castigo para o Coxa. Após cobrança de falta, a bola desviou na zaga e acabou morrendo das redes. Coritiba 1×1 Vasco. Aí não teve mais tempo para nada, apitou o árbitro e fim de papo no Couto Pereira.

 

Ficha técnica

Coritiba 1×1 Vasco

Coritiba: Gabriel, Marcelo, Fernando Dinis, Geovane, Taigo, Julio Rusch, Julio Gruba (Rodrigo), Kady, Thiago Ferreira, Gustavo Mosquito (Gustavo Soares) e Gleyson (Evandro).
Banco: Rafael Kahn, Alisson, Rodrigo, Wesley, Hadrian, Evandro e Gustavo Soares.
Técnico: Allan Aal

Vasco: Alexandre, Matheus Pinheiro, Matheus Cambuci, Marquinhos, Jarles, Igor, Lucas Barboza, Renato Kayzer, Hugo Lavouras, Hugo e Berg.
Banco: Caio Faier, Rafael, Victor Hugo, Yuri, Bruno, Matheus Barbosa e Gege.
Técnico: Cássio

Público Pagante: 478
Público Total: 562
Renda: R$5.535,00



Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

CAMPEONATO Ver Classificação Completa

BRASILEIRO 2014 PG J
1 Cruzeiro 60 30
2 São Paulo 53 30
3 Corinthians 52 30
4 Atlético-MG 51 30
5 Internacional 50 30
6 Grêmio 50 30
7 Fluminense 48 30
8 Santos 45 30
16 Coritiba 32 30
320x90 NutrilatinaPantelas