Elenco - Diogo Sodré
Skyscraper Setor Pro Tork
    Anterior
  • Chapecoense X Coritiba
  • Próximo

Chapecoense x Coritiba
Brasileiro 2014
1ª Rodada - Geral - Arena Condá
sábado 19/04/2014 - 21:00h

  • ESTATÍSTICAS
  • INGRESSOS
  • SporTV
    Globo
    Band
    ESPN
    Fox
Pro Tork Aba Jogos
Coritiba Foot Ball Club
Página Principal
>> Notícia >> Coxa Sub-17 vence o Vasco e avança na Copa do Brasil
Coxa Sub-17 vence o Vasco e avança na Copa do Brasil

31/07/2013 15:13:23 ( atualizada em 31/07/2013 15:42:19 )

Coxa Sub-17 vence o Vasco e avança na Copa do Brasil

Fora de casa, Coritiba conquistou a vitória e a classificação para as oitavas de final. Próximo adversário será o Palmeiras

O Coxa precisava vencer para avançar de fase na Copa do Brasil Sub-17 e a piazada fez o que precisava para comemorar. No jogo de ida, no Couto, o resultado tinha sido o empate. E nesta terça-feira (23) no São Januário, com dois gols de Fernando Dinis, o Coritiba venceu o Vasco por 2 a 1 e seguiu o caminho para as oitavas de final da competição nacional.

“Essa vitória dá uma força a mais para nós. O nosso primeiro tempo foi muito afoito, mas o segundo tempo foi mais contundente e objetivo. É uma vitória importante para darmos sequência na competição”, avaliou o treinador Allan Aal, após o apito final.

O jogo

Precisando do resultado para se classificar para a próxima fase, o Coritiba entrou em campo buscando a vitória. Os primeiros movimentos do jogo já mostravam que o duelo seria bastante disputado.

A primeira boa chance foi do time da casa, mas Gabriel Bubniak, goleiro do Coxa, se esticou e garantiu a defesa. Com 17′, o Coxa tentou chegar com Evandro trocando passes com Gustavo Mosquito, mas a jogada não foi concluída.

Pouco depois, Kady arrancou com velocidade na jogada individual, ficou caído pertinho da área e nada foi marcado. Com 23’, o goleiro Alexandre defendeu, após Julio Gruba arriscar, numa bela jogada do Coxa.

Na outra chegada do Verdão, Evandro recebeu de Gustavo Mosquito, mas o chute saiu muito fraco. O Vasco teve uma falta frontal aos 30 minutos, mas Gabriel ficou tranquilo com a bola. Oito minutos depois, Mosquito foi derrubado e Abner foi para a cobrança da falta. Na sobra, Mosquito pegou muito embaixo da bola que subiu muito e foi pela linha de fundo. A última boa chance do Coxa foi já no finalzinho da primeira etapa. Evandro subiu para o cabeceio e a bola não foi no endereço certo.

Sem mudanças para o segundo tempo, o Coxa voltou adiantando mais a marcação e buscando espaço para abrir o placar. Com quatro minutos, Thiago Ferreira puxou para o lado e arriscou de fora da área, pra fora. Julio Rusch tentou de fora da área e o goleiro vascaíno precisou se esticar para buscar no cantinho o tiro rasteiro. Aos 18’, o Vasco trocou passes até a entrada da área, mas a zaga coxa-branca trabalhou bem e tirou o perigo.

E gol do time alviverde não demorou a sair. Com 26’, Marcelo puxou o contra-ataque e foi derrubado pertinho da área. Depois da cobrança, a bola sobrou para o zagueiro artilheiro do Coxa. Fernando Dinis subiu, cabeceou e tirou do goleiro. Gol do Coxa, o décimo primeiro de Dinis no ano.

Aí a pressão coritibana só aumentou. Um escanteio atrás do outro, a zaga vascaína se atrapalhava, mas a bola insistia em não entrar. Gabriel também trabalhou bem aos 32’, com boa defesa para o chute de Marquinhos. O castigo veio aos 36’, na cobrança de falta frontal, Gabriel até caiu para o lado certo, mas a bola acabou no fundo das redes. Coritiba 1×1 Vasco.

Já no finalzinho, aos 45 minutos, falta para o Coxa. Julio Rusch na cobrança e Fernando Dinis na área. E o camisa quatro subiu novamente no segundo andar e virou o jogo. Dinis mais uma vez. Gol que classificou o Coritiba para as oitavas de final, fechou a partida e valeu a comemoração da nação coxa-branca. Agora o Coxa enfrenta o Palmeiras, que venceu o Joinville e também avançou de fase.

O Coxa foi a campo com Gabriel, Marcelo, Geovane, Fernando Dinis, Abner (Hadrian), Júlio Rusch, Julio Gruba (Taigo), Thiago Ferreira, Kady, Mosquito e Evandro (Alisson).



Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

CAMPEONATO Ver Classificação Completa

BRASILEIRO 2014 PG J
1 Atlético-MG 0 0
2 Atlético-PR 0 0
3 Bahia 0 0
4 Botafogo 0 0
5 Chapecoense 0 0
6 Corinthians 0 0
7 Coritiba 0 0
8 Criciúma 0 0
9 Cruzeiro 0 0
320x90 NutrilatinaFBA WinnerPantelas