CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Werley

02/08/2013 11:50:20

Coxa Sub-15 é derrotado em Laranjal Paulista

Coxa Sub-15 é derrotado em Laranjal Paulista
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde acabou derrotado na semifinal e agora vai lutar pelo terceiro lugar da competição

Após fazer uma grande campanha de recuperação na primeira fase e conquistar três vitórias seguidas na Copa do Brasil de Laranjal Paulista, a equipe Sub-15 do Coxa foi derrotada na semifinal pelo Desportivo Brasil. O duelo foi definido apenas na prorrogação, já que no tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1. No fim, vitória dos paulistas por 4 a 1.

Apesar do revés na semifinal, novamente o Coritiba se mostrou gigante em um torneio de categoria de base. Em uma competição que envolvia os principais clubes do país, o Coxa novamente chegou entre os quatro melhores. Amanhã (26), o Verdão vai em busca do terceiro lugar, diante do Internacional.

O técnico coxa-branca, César Bueno, lamentou o resultado já que o Coxa vencia a partida até os minutos finais. No entanto, o treinador fez questão de ressaltar o empenho e a atitude dos garotos.  O Coxa terminou a prorrogação com dois jogadores a menos e mesmo assim lutou até o fim. “Lutamos muito e fizemos um grande jogo. Infelizmente na prorrogação com dois a menos e jogadores machucados não conseguimos o resultado”, disse o técnico.

“Claro que queríamos o título, mas temos que lembrar que nosso grande objetivo é expor os garotos e testá-los em competições de alto nível como essa. O resultado geral foi muito positivo, ficamos entre os quatro melhores à frente de grandes times do futebol brasileiro”, enalteceu César Bueno.

O jogo

Sem dúvida alguma Coritiba e Desportivo Brasil protagonizaram uma grande partida, cheia de alternativas. Desde os primeiros minutos o duelo foi muito equilibrado. Com boa marcação no sistema defensivo, os dois times neutralizaram as principais jogadas de ataque.

No segundo tempo o jogo foi muito mais aberto. O Verdão foi para campo mostrando um futebol envolvente e em busca do gol. Em 12 minutos, o Alviverde teve quatro grandes chances de abrir o marcador. Duas vezes com Cristoffer, uma com Hudson e outra com Léo.

De tanto insistir o Verdão balançou as redes. Allan tabelou com Hudson, que inavdiu a área e tocou de cabeça para as redes. O resultado classificava o Glorioso, para enfrentar o Atlético-PR que já havia garantido vaga na final.

Aos 21’, o castigo. Na segunda finalização do Desportivo na segunda etapa o time paulista conseguiu o empate. A garotada coxa-branca sentiu o gol e sofreu pressão nos minutos finais do tempo normal. Aos 28’, um lance polêmico. O atacante coxa-branca Hudson foi derrubado, porém a arbitragem ignorou a falta. O jogador acabou reclamando excessivamente e foi expulso, deixando o Coritiba com um a menos na prorrogação.

Desportivo domina prorrogação e garante vaga

Além de perder Hudson expulso, o Coxa ainda perdeu Talysson Lalau e Allan machucados para a prorrogação. O Desportivo se aproveitou e logo aos dois minutos virou a partida. Mesmo com dificuldades o Coxa procurou o ataque e quase empatou com Léo.

No segundo tempo da prorrogação, o volante Matheus cometeu falta dura e foi corretamente expulso. Com dois a mais, o bom time do Desportivo fez mais dois gols e garantiu vaga na final.