CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Dodô

13/08/2013 17:52:00 ( atualizada em 24/08/2013 17:54:39 )

Coxa sub-17 empata com o São Paulo

Coxa sub-17 empata com o São Paulo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba traz empate na bagagem de São Paulo e decide vaga na semifinal, sábado, no Couto Pereira

O Coritiba sub-17 empatou em 1×1 com o São Paulo, no CT de Cotia, na capital paulista, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria, partida que acontece na tarde desta terça-feira (13). A decisão da vaga será no próximo sábado (17), a partir das 21h45, no estádio Couto Pereira.

Em meio a uma sequência de jogos decisivos, time alviverde que deixou Vasco e Palmeiras para trás na Copa do Brasil da categoria e eliminou o rival Atlético-PR da decisão do estadual no último sábado, seguiu até São Paulo em busca de um bom resultado.

O técnico Allan Aal acredita que o desempenho fora de casa poderia ter sido melhor, mas sabe que o resultado fora de casa foi importante projetando a sequência no torneio. Para seguir na competição, será preciso fazer um bom jogo dentro de casa. “Jogamos muito abaixo do que podemos produzir, mas o resultado acabou sendo bom. Vamos trabalhar para apresentar um futebol melhor e buscar a classificação no sábado”, avalia o técnico Allan Aal.

Coxa leva susto, mas reage rápido

Jogando em seu CT, o time da casa foi pra cima buscando o gol logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 7′. Mesmo em desvantagem no marcador, o Coxa não se abalou, sabendo a importância de marcar gol fora de casa, e a equipe paranaense manteve a partida equilibrada buscando espaços para deixar o marcador igual.

O jogo se mantinha equilibrado, com o Coxa buscando espaços e o São Paulo se defendendo bem. Aos 28′ o Verdão também contou com a sorte, quando o São Paulo acertou uma bola na trave.

Em seguida, o Coxa chega ao empate. Thiago Ferreira passa de calcanhar para Kady emendar bonito chute de fora da área e fazer o primeiro gol do Verdão na partida. 1×1.

O time alviverde retorna com mudanças para a segunda etapa. Evandro e Rodrigo entram na equipe. Logo no início, Vitor Carvalho também vai para o jogo.

A equipe alviverde, disposta a manter o bom resultado, vai se segurando na segunda etapa, e busca espaços para poder matar o jogo. Enquanto isso, o time da casa joga contra o relógio e Gabriel Bubniak vai ajudando o Verdão quando é preciso.

As melhores chances alviverdes vem dos pés Evandro. Aos 25′, ele deixa a marcação tricolor para trás, invade a área e bate  forte, obrigando o goleiro são-paulino se esticar todo para evitar o gol coxa-branca. O Coritiba tem outra boa chance aos 37′. Em boa trama no ataque, Mosquito passa para Kady, que manda de primeira para Evandro que aparece livre entrando na área, mas o passe vai forte e a jogada não termina em finalização.

O jogo fica igual, empatado em 1×1. Com o resultado o Coxa precisa de um empate sem gols no jogo da volta para seguir no torneio. Um novo empate pelo mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis. Com mais gols dá a vaga aos paulistas. Caso alguém seja vencedor, segue para a semifinal. O adversário da próxima fase será conhecido do confronto entre Atlético-PR vs Fluminense.

O Coritiba foi a campo com Gabriel, Marcelo, Geovane, Alisson, Taigo, Julio Rusch (Evandro), Julio Gruba (Rodrigo), Thiago Ferreira (Vitor Carvalho), Abner, Kady e Gustavo Mosquito.