CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

14/08/2013 17:35:00 ( atualizada em 25/08/2013 17:39:13 )

Coxa empata e segue no G4

Coxa empata e segue no G4
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com sete desfalques, Coxa sai atrás e busca empate nos minutos finais diante da Portuguesa

Com um gol no último minuto o Coritiba empatou em 1×1 com a Portuguesa no estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (14), pela 14ª do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Coxa que teve um a mais ainda no final da primeira etapa saiu atrás no marcador antes de empatar a partida.

Para o jogo de hoje, Marquinhos teve sete desfalques. Além de Raul Ibérbia, Keirrison e Junior Urso que seguem em recuperação, o técnico Marquinhos Santos ainda não pode contar com o volante Willian, o meia Alex e o angolano Geraldo, que tiveram lesões confirmadas após o jogo diante do Vasco. Lincoln, suspenso, também não jogou. Mas o treinador teve o retorno de Bill, recuperado de lesão, e Robinho, que cumpriu suspensão na última rodada e voltou na noite de hoje.

“Saímos muito chateados com o resultado da partida. Estreamos muitos jogadores na competição, em um jogo difícil, onde precisamos buscar o resultado e a equipe não desistiu até o último minuto”, pondera o técnico Marquinhos Santos. “O Campeonato é longo, mas sabemos que temos que trabalhar muito ainda e vamos também conquistar pontos fora”, emenda.

O jogo

O Coritiba, mantendo suas principais características, entrou em campo com o controle da posse de bola, diante de um  adversário que buscava explorar jogadas de contra-ataque. Com mais volume ofensivo, o time coxa-branca teve a primeira chance logo aos 9′ da primeira etapa, quando Robinho bateu falta por cima do gol adversário.

Quando a Portuguesa chegava ao ataque, Vanderlei mostrava segurança e era o Coxa quem procurava jogar no campo de ataque, ao menos na maior parte da primeira etapa. Robinho e Zé Rafael buscavam espaços na zaga portuguesa, e o Verdão buscava pressionar trabalhando também pelos lados do campo.

O torcedor, vendo a entrega da equipe, também ajudou e os gritos da arquibancada eram um incentivo a mais para a equipe que já mantinha o domínio da partida encontrar uma jogada fatal. Aos 42′ Bill sofre falta próximo a entrada da área, Robinho cobra e o goleiro espalma. Três minutos depois, Zé Rafael sofre falta de Moisés Moura, que recebe o segundo amarelo e é expulso.

Coxa perde Deivid, sofre o gol e busca empate nos acréscimos

Com um a mais, o Coxa volta para a segunda etapa com a mesma formação. Mas logo no início, o técnico Marquinhos Santos, que já não tinha sete atletas ainda perdeu Deivid, machucado. Arthur entrou na equipe.

O Coxa pressionava e a Portuguesa usava a estratégia de se defender bem no sistema defensivo. O time alviverde esbarrava na marcação adversária. Aos 7′, Robinho bate próximo do gol. Dois minutos depois Bill é quem leva perigo ao gol de Lauro, da Lusa. O técnico Marquinhos Santos deixa o Coxa ainda mais pra frente quando coloca o prata da casa Luizinho no lugar de Sérgio Manoel.

Mas logo em seguida vem o castigo, quando Gilberto aproveita o contra-ataque dos paulistas, passa pela marcação e bate na saída de Vanderlei. Gol da Portuguesa.

Em seguida, o time coxa-branca ainda perde Leandro Almeida, que também sente. Emerson entra na equipe. A partir disso, fica ainda mais evidente o jogo de ataque do Coxa contra defesa da Lusa. Emerson e Gil arriscam de longe, mas a bola vai por cima. Em seguida, após bate e rebate, Robinho emenda de primeira e a bola sobe muito.

O Coxa tenta de todas as maneiras, mas o gol alviverde vem somente no último minuto. E justamente em um lance de bate e rebate dentro da área. Emerson chuta,a zaga divide a bola e sobra para Bill, que dá um toque um sutil, que encobre o goleiro e morre no fundo das redes. Gol que deixa tudo igual já no apagar das luzes.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 24 pontos na classificação e se mantém na terceira colocação. Agora o Coxa encara uma verdadeira maratona de jogos longe de Curitiba. Já no próximo domingo a equipe encara o Corinthians, em São Paulo. Em seguida ainda enfrenta o Vitória em Salvador, pela Copa Sulamericana e em seguida diante do Criciúma,em Santa Catarina.

O Coritiba foi a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico, Sérgio Manoel (Luizinho), Gil, Zé Rafael, Robinho, Bill e Deivid (Arthur).