CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Yan Sasse

21/08/2013 21:18:00 ( atualizada em 26/08/2013 12:25:19 )

Sub-20 garante classificação na Taça BH

Sub-20 garante classificação na Taça BH
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde venceu o Manhuaçu e garantiu lugar nas oitavas de final com uma rodada de antecedência

A equipe Sub-20 do Coritiba está na segunda fase da Taça BH de Futebol Júnior. A classificação, com uma rodada de antecedência, veio após a vitória alviverde por 2 a 1, conquistada na noite desta quarta-feira (21), na cidade de Manhuaçu, contra o time da casa. O Coxa é líder do grupo F, com dez pontos.

Antes de jogar as oitavas de final da competição, o Coxa tem ainda mais um compromisso pela fase de grupos. Na sexta-feira (23), o Verdão enfrenta o Bahia. A fase eliminatória da Taça BH terá início no próximo domingo (25).

Após a partida desta noite, o técnico Zé Carlos ressaltou o espírito de luta da equipe, que perdia a partida até os 40 minutos da segunda etapa. “O grupo está de parabéns pela vontade, pela garra, por não desistir da partida. Cometemos alguns erros que não podem acontecer daqui para frente. Agora vamos descansar, ver bem como está todo mundo para saber quem vamos usar na partida contra o Bahia”, disse o treinador.

O jogo

O Coritiba entrou em campo sabendo que um empate seria suficiente para garantir a vaga na próxima fase. Diante da grande sequência de jogos dentro da Taça BH, a comissão técnica optou por fazer algumas alterações na equipe e deixar no banco alguns atletas que estavam mais desgastados fisicamente.

A partida começou equilibrada. Empurrado pela torcida que compareceu ao Estádio J.K, o Manhuaçu, na base da empolgação, acabou abrindo marcador logo aos onze minutos. Após indecisão da zaga coxa-branca, o lateral direito Tayreson aproveitou para fazer o gol da equipe da casa.

Após sofrer o gol, a equipe coxa-branca procurou tomar maior iniciativa da partida. No entanto, o Coxa não conseguia criar boas jogadas ofensivas. Em contra-ataque rápido o time da casa voltou a assustar, mas o goleiro Samuel fez excelente defesa.

O principal lance de ataque do Verdão na primeira etapa aconteceu apenas aos 29 minutos. Após boa triangulação, Denner invadiu a área e após disputa com goleiro pediu pênalti. A arbitragem entendeu que ele simulou e puniu o atleta com o cartão amarelo.

Na segunda etapa, o Coritiba tentou tomar mais iniciativa da partida. Aos dez minutos, Denner cruzou na área e Bernardo quase chegou para empatar. No prejuízo no placar, o técnico Zé Carlos optou por colocar em campo Yago, Filipe Ramon e Thiago Primão.

Aos 21’, Denner recebeu na área, passou pelo zagueiro e bateu, mas o goleiro Yuri defendeu. Apesar da pressão, o time coxa-branca não conseguia empatar o marcador.

O Coxa conseguiu o empate quando a partida parecia caminhar para uma vitória para a equipe da casa. Aos 40’, Yago fez grande jogada e sofreu falta na entrada da área. Thiago Primão bateu no contra pé do goleiro e empatou o marcador.

Já aos 45’, Primão novamente apareceu bem na partida. O meio campista dominou na entrada da área e bateu, a bola encobriu o goleiro, tocou no travessão e balançou as redes, virando a partida. Fim de jogo, Coritiba 2×1 Manhuaçu.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Gean (Yago), Igor Leandro, Bernardo e Igor Celio (Filipe Ramon), Wanderson (Diego), Jeferson, Denner, Guilherme, Leonardo e Odair (Thiago Primão)