CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rafael Martins

05/09/2013 14:16:00 ( atualizada em 09/09/2013 15:45:57 )

Coritiba perde para o Botafogo

Coritiba perde para o Botafogo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde não conseguiu passar pelo Botafogo e agora busca a reabilitação em casa, no próximo domingo

O Coxa não conseguiu um bom resultado no Maracanã, nesta quinta-feira (05). Diante do Botafogo, o resultado foi 3×1 para o time carioca. Agora o time alviverde volta o foco para a próxima partida que é contra o São Paulo, no próximo domingo no Couto Pereira e busca a reabilitação.

“Domingo tem que ser a nossa decisão, a decisão do primeiro turno. Vamos tentar encerrar o turno com vitória”, declarou o treinador Marquinhos Santos.

Atuando pela primeira vez no novo Maracanã, palco da conquista do título brasileiro de 1985,  o Coritiba precisava vencer para se reabilitar no Brasileirão. Mas o jogo tinha tudo para ser daqueles bem disputado. Logo no início, o Botafogo pressionou com Bolívar que subiu de cabeça e assustou o goleiro coxa-branca. Na resposta, Vitor Junior chutou cruzado e Renan tirou com as pontas dos dedos.

Com 13 minutos, o Botafogo abriu o placar com Rafael Marques que ficou com a sobra e mandou no canto do gol. O Coritiba sentiu o gol adversário e só teve uma boa chance novamente aos 24 minutos, quando Chico ligou contra-ataque e Julio Cesar finalizou no chute cruzado, mas a bola acabou morrendo na linha de fundo.

O jogo ficou truncado, com muitas faltas e passes errados para os dois lados. O Coxa tentava chegar de qualquer forma e chegou a dominar uma parte do primeiro tempo. Aos 33 minutos Geraldo tentou o cruzamento e Edílson tirou com a mão, mas o árbitro só marcou o escanteio. Cinco minutos mais tarde, Julio Cesar teve mais uma boa chance, mas não deu em nada.

E como quem não faz, leva, o Coxa sofreu o segundo gol, aos 40 minutos, com o estreante Hyuri que recebeu de Rafael Marques, fechando a primeira etapa da partida.

Para o segundo tempo, o Coxa teve a mudança de Geraldo que saiu para a entrada de Maykon. Aos dois minutos, Seedorf assustou o Coxa, mandando um tiro pertinho da trave. O Alviverde respondeu com Maykon que arriscou e Renan espalmou.

Porém, aos quatro Hyuri aumentou a vantagem no placar. Pouco depois, Gil avançava com velocidade e Renan o derrubou na área. Pênalti para o Coxa e o goleiro do Botafogo levou amarelo. Alex correu e mandou pro gol, balançando as redes.

Aos 20′, Alex achou Maykon que tentou encobrir o goleiro, mas não deu em nada. Na sequência, Victor Ferraz fez o cruzamento e Alex subiu para o cabeceio, a bola tirou tinta da trave. Alex cobrou falta e Chico tentou o cabeceio e a bola insistia em não entrar.

Vanderlei também trabalhou bem, quando Gabriel recebeu na área e o goleiro se adiantou para impedir o gol. Maykon fez falta dura e acabou levando o segundo amarelo, e o vermelho na sequência. E a partida acabou mesmo com a vantagem no placar do Botafogo.

O Coritiba foi a campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Willian, Gil (Lincoln), Vitor Junior, Alex, Geraldo (Maykon) e Julio Cesar (Bill)

Próximo jogo

O Coxa volta a campo ao lado da torcida coritibana no domingo (08), no Couto Pereira. O adversário da 19ª rodada será o São Paulo. Mais do que nunca o time deseja apoio do torcedor para tentar a retomada.