CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Iago

21/09/2013 21:25:00 ( atualizada em 23/09/2013 13:30:38 )

Coxa empata com o Fluminense no Maracanã

Coxa empata com o Fluminense no Maracanã
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com boa postura tática no Rio, Coritiba segura o Fluminense e traz um ponto na bagagem

Com Lincoln de cabeça, o Coritiba saiu na frente no placar neste sábado (21), no Maracanã, nesta 23ª rodada do Brasileirão. Mas no segundo tempo, o Fluminense buscou o empate e o resultado final da partida foi mesmo 1 a 1 no placar. O Coxa ainda teve a bola do jogo no último lance, mas a vitória escapou.

No primeiro tempo, o Coxa dominou o jogo e a postura do time em campo agradou o treinador. Já na etapa complementar, mesmo após levar o gol de empate, o Coritiba buscou se comportar bem, assimilando o que era preciso para a partida. “A equipe voltou a jogar bem fora de casa, nós tivemos várias ausências e mesmo assim tivemos hoje uma boa postura e um comportamento tático positivo”, avaliou o treinador Marquinhos Santos.

“A gente veio para vencer e eles fizeram gol de bola parada. Nós estamos de parabéns pela postura aqui no Marcanã, diante do Fluminense. Nós ainda tivemos a bola do jogo, mas não entrou”, afirmou Chico.

Lincoln abre o placar no primeiro tempo

O Coritiba começou a partida cauteloso, aguardando as investidas do time da casa e procurando sair no contra-ataque. A defesa do time alviverde tirava bem o perigo do time carioca.

Mesmo com a pressão do Fluminense nos primeiros minutos, foi do Coxa a primeira chance clara de gol. Aos sete minutos, Bottinelli tabelou e recebeu livre na área, ficando cara a cara com Cavalieri, mas Rhayner travou na hora do chute do Coxa.

Na resposta, o Fluminense arriscou com Bruno, que chutou cruzado para fora. Aí o Coritiba trabalhava se fechando e protegendo bem. Aos 15′, Jânio recebeu de Robinho e sofreu a falta na entrada da área. Vitor Junior foi para a cobrança e mandou uma bomba no travessão.

Aos 21′, Sobis tentou ajeitar de cabeça para Rafinha, mas Vitor Junior tirou o perigo. E aí aos 30′ o placar foi aberto. Escudero recebeu sem marcação nenhuma e fez o cruzamento na área, certinho, na cabeça de Lincoln que só ajeitou e correu para o abraço. Fluminense 0×1 Coritiba.

Pouco depois do gol, Vitor Junior avançava na velocidade pela direita e foi derrubado quase dentro da área. O árbitro marcou a falta e Robinho cobrou rasteiro nos pés de Lincoln, mas aí a zaga do time carioca afastou o perigo.

O jogo incendiou depois do gol coxa-branca. Aos 36′, o Fluminense cobrou escanteio e na bagunça da área os atletas da casa pediram pênalti, mas o jogo seguiu. O Coxa respondeu e aos 41′, Robinho bateu bonito, tentando encobrir o goleiro que estava adiantado e correu para defender. E Robinho ainda tentou mais uma vez e Cavalieri espalmou. Para fechar o primeiro tempo, de argentino para argentino. Bottinelli passou para Escudero que se esforçou para chegar, mas o goleiro fez o corte.

Coxa sofre o empate e bola para na trave

Para a etapa complementar nenhuma mudança na equipe alviverde. No começo do segundo tempo, aos dois minutos, Jânio fez falta sobre Ronan e Vanderlei tira de soco a cobrança de Sobis. Mas aos quatro minutos, não teve jeito. Gum marcou e deixou tudo igual no Maracanã.

O time da casa se animou com o gol e foi para cima, empurrado pela torcida no Maracanã. O Coritiba ia tentando recuperar o jogo. Com 12′, Vitor Junior foi fazendo fila e foi desarmado. Na resposta, uma bomba explodiu no travessão de Vanderlei.

O Fluminense ainda teve chance aos 29′, quando Biro Biro fez a jogada e passou para Sóbis, que foi travado pela zaga coritibana na hora do chute. Aí o Coxa ia se segurando, buscando ficar pelo menos com o empate.

Aos 41′, Vanderlei demorou para cobrar o tiro de meta e levou cartão amarelo, o terceiro na sequência, agora o goleiro está suspenso da próxima partida do Coxa. Pouco depois, Rafinha fica caído na entrada da área e o árbitro marca a falta a favor do Fluminense. Vanderlei defendeu e mandou para escanteio.

Na sequência na última jogada da partida, contra-ataque para o Coxa e Gil mandou na trave, no rebote, Dudu acabou mandando para fora. Na jogada, Emerson Santos foi derrubado por Rafinha e o árbitro deu vantagem na jogada. Pela falta, Rafinha levou o cartão vermelho direto e foi expulso.

Próximo confronto

O Coritiba volta para a capital paranaense e tem um compromisso importante na Copa Total Sul-Americana na terça-feira (24), no Couto Pereira. Contra o Itagüí, o Coxa busca a vitória para seguir na competição internacional.


Brasileiro 2013 - 23ª rodada



Fluminense 1 X 1 Coritiba
Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data: 21/09/2013
Horário: 18:30h

Árbitro: Wagner Reway (Asp. FIFA-MT)
Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro (Bonfim), Chico, Escudero, Gil, Bottinelli (Dudu), Robinho, Lincoln (Emerson Santos), Vitor Júnior e Janio
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Abner, Cleiton, Bonfim, Marcos Paulo , Emerson Santos, Dudu, Maykon e Julio Cesar

Fluminense: Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson, Carlinhos (Ronan), Edinho, Diguinho (Biro Biro ), Wagner, Rafinha, Rhayner (Samuel) e Sobis
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Banco: Klever, Elivelton, Leandro Euzébio, Igor Julião, Ronan, Fábio Braga, Felipe, Eduardo, Marcos Junior, Biro Biro , Samuel e William

GOLS DO JOGO Gols:
Lincoln (Coritiba) - aos 30 minuto(s) do 1º Tempo
Gum (Fluminense) - aos 5 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Bottinelli (Coritiba), Bonfim (Coritiba), Gil (Coritiba), Vanderlei (Coritiba), Escudero (Coritiba)
Vermelhos: Rafinha (Fluminense)

Público Pagante e Total
Público Pagante: 28.550
Público Total: 34.397

Público Pagante e Total
Renda: R$ 501.840,00