CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Léo Andrade

29/10/2013 19:20:00 ( atualizada em 29/10/2013 20:01:24 )

Sub-18 vence Cianorte

Sub-18 vence Cianorte
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Gol nos acréscimos do segundo tempo garantiu a vitória alviverde no Paranaense Sub-18

Abrindo o segundo turno da segunda fase do Paranaense Sub-18, o Coritiba enfrentou o Cianorte no Centro de Treinamento Bayard Osna, na tarde desta terça-feira (29). E o gol da vitória coxa branca veio no final do jogo, com Juninho, depois de uma partida muito disputada.

"A gente teve o domínio amplo da partida e fomos recompensados no final do jogo com o gol, pelos méritos nossos, que praticamente eles vieram com uma proposta defensiva, todo atrás, com chance de contra-ataque, mas nós soubemos administrar bem e no finalzinho fizemos o gol. Eu acho que os méritos são nossos, porque procuramos o gol o tempo inteiro", avaliou o treinador da equipe Cevanei Gabriel. 

O jogo

Vindo de duas vitórias e uma derrota no primeiro turno da segunda fase, tendo o revés justamente com o adversário desta tarde, o Coritiba queria manter a liderança do grupo E e mostrar seu bom futebol.

As duas equipes entraram em campo se estudando, com muita marcação na saída de bola. Aos três minutos Anderson arriscou o chute, mas a bola subiu muito e foi embora por cima do gol. Thiago Ferreira também tentou, limpando a jogada e depois batendo para o gol, mas o goleiro defendeu.

Aos 24', falta para o Verdão. Henrique cobrou, direto para fora. Quatro minutos mais tarde, Anderson puxava o ataque do Coxa e acabou sendo derrubado. A cobrança foi desviada de cabeça e passou pertinho da trave.

A melhor chance do Coxa veio aos 31', quando Matheus Freitas arriscou o chute e lamentou que a bola não entrou. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Para a etapa complementar o Coxa veio com duas modificações. Saíram José Augusto e Vitor Carvalho e entraram Rodrigo e Yan. E o Coritiba foi para cima, demonstrando que queria ficar com a vitória. Rodrigo arrancou pela direita, cruzou para a área e Barreto ia chegando, mas não alcançou.

Yan também tentou armar o ataque com Barreto, mas o árbitro assinalou o impedimento. Thiago Ferreira arriscou o chute, o goleiro ia deixando a bola escapar por baixo das pernas, mas se recuperou a tempo de salvar em cima da linha.

E só dava Coxa! Aos nove minutos, Juninho subiu para cabecear, a bola raspou na trave e na mão do goleiro e foi para linha de fundo. Pouco depois, Rodrigo foi derrubado na entrada da área, mais uma boa chance para o Coxa. Na cobrança, após bate e rebate na área, zaga do Cianorte mandou para escanteio.

Se o Coritiba avançava e queria abrir o placar, Juninho foi um dos atletas que demonstraram esse sentimento em campo. Aos 15' ele subiu novamente para cabecear e o goleiro pegou, aos 23' a história se repetiu.

Aí o treinador Cevanei Gabriel promoveu mais duas alterações. Saíram Barreto e Guilherme e entraram Evandro e Fábio. Aos 39', o Cianorte ficou com um jogador a menos, após falta dura em Yan.

Já no finalzinho, mais pressão do Coxa. Juninho foi travado na hora do chute aos 44' e aos 48' ele saiu para comemorar. Ele bateu certeiro, sem chances para o goleiro defender. Coritiba 1x0 Cianorte.

Na sexta-feira (01), o Coxa volta a campo para enfrentar o Rio Branco, fora de casa, às 15h, e depois, o próximo compromisso alviverde será contra o Francisco Beltrão novamente em casa, no CT da Graciosa, no dia 05.

O Coritiba foi a campo com Felipe, José Augusto (Rodrigo), Matheus Freitas, Juninho, Henrique, Vitor Carvalho (Yan), Anderson, Guilherme(Fábio), Barreto (Evandro), Douglas e Thiago Ferreira.