Skyscraper - Germano
    Anterior
  • Coritiba X Grêmio
  • Próximo

Coritiba x Grêmio
Brasileiro 2014
31ª Rodada - Geral - Couto Pereira
sábado 25/10/2014 - 18:30h

  • ESTATÍSTICAS
  • INGRESSOS
  • SporTV
    Globo
    Band
    ESPN
    Fox
Pro Tork Aba Jogos
Coritiba Foot Ball Club
Página Principal
>> Notícia >> É Campeão
É Campeão

15/11/2013 12:53:00 ( atualizada em 15/11/2013 18:56:37 )

É Campeão

Coxa/Cancun conquista metropolitano Sub-17 de Futsal com uma rodada de antecedência

O time Sub-17 do Coritiba Futsal/Cancun Esportes é o campeão da Série Ouro do Campeonato Metropolitano de Futsal de 2013. Com uma atuação praticamente perfeita, o time coxa-branca, mesmo atuando fora de casa, na noite desta quinta-feira (14), venceu o Clube Curitibano por 3 a 2 e, com uma rodada de antecedência se sagrou campeão da competição. Isto porque, com o resultado positivo, o Alviverde chegou aos seis pontos e, com a vitória do Três Marias diante do Araucária, ninguém mais pode alcançar o Verdão na ponta da tabela da fase final da  competição metropolitana.

Mesmo jogando fora de casa, foi o time coxa-branca que criou a primeira boa chance de marcar, no chute de Jean Carlos, que o goleiro Luiz defendeu. Na resposta dos donos da casa, Bruninho recebeu livre e mandou pra fora. Equilibrado, o duelo apresentava boas chances para os dois times. Aos seis minutos, Jean Carlos tabelou com Cleiton e chutou pra fora. Quatro minutos depois, o goleiro Matheus, do Alviverde, fez grande defesa no chute de Gabriel.

Melhor em quadra, o Coxa Futsal abriu o placar aos 11 minutos. Depois da boa jogada de Cleiton e Marquinhos, Lukinhas aproveitou o rebote e marcou o primeiro. A  resposta do Curitibano veio dois minutos depois, mas na tentativa de Gabriel, o goleiro Matheus fez grande defesa e evitou o empate. Mas aos 15’ não teve jeito e, no rebote da defesa coxa-branca, Gabriel marcou: 1x1.

O gol do Curitibano não abateu o Coritiba Futsal/Cancun Esportes, que quase fez o segundo gol aos 16 minutos, mas no contra-ataque, Igor chutou pra fora. Insistente, o Coxa Futsal passou a frente do placar ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta perfeita, Marquinhos encheu o pé e venceu o goleiro Luiz pela segunda vez: 2x1.

Na etapa final, o Curitibano veio para o tudo ou nada. No primeiro minuto, aproveitando os espaços deixados pelos donos da casa, Cleiton bateu forte e o goleiro Luiz defendeu. Aos quatro minutos, Dias criou boa chance para os mandantes, mas o goleiro Matheus, em noite inspirada, fez grande defesa. Na sequência, Cleiton fez boa jogada e deixou Lukinhas livre, mas o camisa 7 alviverde, na cara do gol, bateu em cima do goleiro.

Em desvantagem, o Clube Curitibano partiu para cima do Coritiba e, mesmo assim, a defesa coxa-branca levava a melhor. Aos sete minutos, Bruninho recebeu na cara do gol, mas o goleiro Matheus salvou mais uma. A resposta do time coxa-branca veio dois minutos depois. Em outra boa jogada pela esquerda, Cleiton cavou, tirou do goleiro Luiz, mas Dias salvou em cima da linha. Aos 13’, Boca teve a chance de empatar para os donos da casa, mas na cara do gol perdeu boa chance.

Com o passar do tempo, o Curitibano foi para cima e passou a dar espaços para o Coxa Futsal liquidar o jogo. Aos 15’, Jean Carlos fez boa jogada e cruzou para Lucas Almeida, que na cara do gol bateu em cima do goleiro Luiz. Por merecimento, o terceiro gol saiu dois minutos depois. Em mais uma grande jogada de Cleiton, Lukinhas recebeu livre na área, bateu no canto e fez o terceiro.

Faltando 3 minutos e com a vantagem de dois gols do Coxa Futsal, o ala Gabriel foi lançado como goleiro-linha. A pressão do Curitibano aumentou, mas o Alviverde perdeu pelo menos três boas chances de fazer o quarto e liquidar o jogo. Faltando 8 segundos, o Curitibano diminuiu, fez o segundo, mas que não foi capaz de evitar a vitória do Verdão e a conquista do título antecipado do Metropolitano de Futsal Sub-17. 



Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

CAMPEONATO Ver Classificação Completa

BRASILEIRO 2014 PG J
1 Cruzeiro 60 30
2 São Paulo 53 30
3 Corinthians 52 30
4 Atlético-MG 51 30
5 Internacional 50 30
6 Grêmio 50 30
7 Fluminense 48 30
8 Santos 45 30
16 Coritiba 32 30
320x90 NutrilatinaPantelas