CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Leo Santos

11/12/2013 18:59:00 ( atualizada em 11/12/2013 22:18:29 )

Coxa Sub-20 segue 100%

Coxa Sub-20 segue 100%
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde passou pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-20 e ficou perto da classificação

O Coritiba segue muito bem no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (11), o Alviverde venceu seu terceiro jogo na competição e manteve o 100% de aproveitamento. Apresentando um grande futebol, o Coxa fez 3 a 0 sobre o Fluminense e ficou muito próximo da classificação. De quebra, o resultado eliminou os cariocas do torneio.

A classificação coxa-branca para a próxima fase pode se consolidar na próxima sexta-feira (13), quando o Verdão enfrenta o Corinthians. Um empate garante o Coritiba nas quartas de final e na primeira posição do grupo A. Em caso revés, o Coxa só perderá a vaga caso seja derrotado por dois gols de diferença pelos paulistas.Além disso, o Goiás também precisaria passar pela Ponte Preta com bom diferença de gols.

“Estão todos de parabéns, fizemos um grande jogo. Criamos as oportunidades marcamos os gols e merecemos o resultado. Claro que sempre existem detalhes a serem corrigidos, mas isso vamos trabalhando aos poucos”, disse o técnico Zé Carlos ao final da partida.

Coxa abre vantagem na primeira etapa

Coritiba e Fluminense entraram em campo em situações opostas. Enquanto o Alviverde buscava manter o 100% de aproveitamento, o time carioca ainda lutava para permanecer vivo na competição. O Coxa criou a primeira boa chance aos quatro minutos. Léo bateu da entrada da área e o goleiro tricolor salvou com a ponta dos dedos.

O duelo era muito equilibrado. O Fluminense foi ao ataque, mas parou por duas vezes no zagueiro coxa-branca Geovane, que cortou com precisão duas boas investidas do adversário.

Não demorou para o Coxa abrir o placar. Aos 15 minutos, o lateral direito Rodrigo arriscou de fora da área e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança. Jean Lucas colocou a bola na cabeça do zagueiro Juninho que desviou para as redes.

Dois minutos depois de abrir o marcador, o Coxa teve grande chance de aumentar. Paulo Otávio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Léo, na pequena área ele acabou pegando mal na bola e desperdiçou chance incrível.

O jogo seguiu equilibrado, no entanto, o Fluminense não conseguiu criar uma chance clara de gol. Por outro lado, o Coxa dava mostras de que seguiria em busca de mais gols no duelo.

Com boa atuação, Coxa confirma vitória

Na segunta etapa, o Coxa voltou com tudo. Destaque para o bom apoio dos laterais Rodrigo e Paulo Otávio que apareceram bem no setor ofensivo criando boas situações para a equipe alviverde.

Aos oito minutos, Denner teve grande chance. Após cobrança de escanteio, o capitão coxa-branca apareceu livre na pequena área, mas acabou tocando por cima do gol. Três minutos depois, o Verdão aumentou. Denner lançou Léo, o camisa 10 Alviverde tocou por cobertura e fez um bonito gol.

Melhor na partida, o Coxa decidiu a partida aos 20 minutos. Léo lançou Denner entre os zagueiros, ele teve tranqüilidade, passou pelo goleiro e fez o terceiro gol alviverde.

Com o resultado praticamente garantido, o técnico Zé Carlos aproveitou para utilizar o banco de reservas. O Coritiba não diminuiu o ritmo e criou boas chances, principalmente com Paulo Otávio, Paulo Victor e Thiago Ferreira.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Rodrigo, Geovane, Juninho, Paulo Otávio, Tiago Andrei, Jeferson (Henrique), Denner (Guilherme), Léo (Thiago Ferreira), Jean Lucas (Odair), Paulo Victor (Jeferson Assis).

Instituto Pratique Esporte

Um grande parceiro das categorias de base do Coritiba é o Instituto Pratique Esporte, entidade sem fins lucrativos que apóia o Coxa no trabalho de fortalecimento das equipes de formação do clube por meio de recurso financeiros. Através de projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, o instituto já investiu quase dois milhões de reais diretamente nas categorias de base do clube.

Você também pode contribuir com o Instituto Pratique Esporte e contribuir com a formação de novos talentos do clube basta clicar aqui e descobrir como ajudar.