CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Iago

23/12/2013 10:49:00 ( atualizada em 01/01/2014 11:08:36 )

Base com agenda cheia

Base com agenda cheia
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Competições já no começo de janeiro agitam as categorias de base do Coritiba

As categorias de base do Coritiba têm compromissos importantes já no início de 2014. São quatro competições importantes para o clube e também no processo de formação de novos atletas.

Pelo segundo ano seguido, o Coxa Sub-14 vai para a disputa do EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Panamericano) na segunda quinzena de janeiro. O torneio acontecerá no interior do Rio Grande do Sul, no município de Alegrete. A expectativa coritibana é de novamente fazer bonito, já que na edição passada chegou à semifinal.

O time Sub-15 do Coxa também terá uma competição importante. Na metade de janeiro o Verdão vai para a disputa de mais uma Copa do Brasil de Votorantim. Campeão da edição de 2012, o Alviverde já iniciou a preparação visando à disputa do torneio.

No interior do estado de São Paulo, mais especificamente em Promissão, o Coxa Sub-17 iniciará sua caminhada na temporada de 2014. Foi na cidade do oeste paulista que em janeiro de 2013 o Verdão conquistou o primeiro grande resultado na temporada, chegando às semifinais do torneio. Depois da Copa Promissão, o Coxa Sub-17 conquistou ainda o Torneio de Gradisca, na Itália, e o estadual da categoria.

Por fim, o Coxa tem presença confirmada também na edição do ano que vem da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Semifinalista da edição de 2012, o Verdão quer novamente fazer bonito em um dos mais tradicionais torneios de categorias de base do país. A estreia do Coxa está marcada para dia 05 de janeiro, diante do América de Natal. 
 



Instituto Pratique Esporte

Um grande parceiro das categorias de base do Coritiba é o Instituto Pratique Esporte, entidade sem fins lucrativos que apóia o Coxa no trabalho de fortalecimento das equipes de formação do clube por meio de recurso financeiros. Através de projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, o instituto já investiu quase dois milhões de reais diretamente nas categorias de base do clube.

Você também pode contribuir com o Instituto Pratique Esporte e contribuir com a formação de novos talentos do clube basta clicar aqui e descobrir como ajudar.