CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Mosquito

14/01/2014 11:24:00 ( atualizada em 14/01/2014 11:33:59 )

Orientações importantes

Orientações importantes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Clube organiza palestra com juristas e deixar atletas mais ligados sobre as questões dos tribunais

O elenco do Coritiba teve ontem um período a mais de treinamentos na pré-temporada em Foz do Iguaçu. Ele começou às 21h em uma sala do Hotel Bourbon, não teve bolas nem suor, mas sim uma atividade muito importante para os atletas levarem para o restante da temporada. O Departamento de Futebol organizou uma palestra com juristas para tratar de temas relevantes às partidas, comportamento dentro de fora de campo que podem ser decisivos para o elenco.

O procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, os advogados Itamar Côrtes, representante do Coxa do Superior Tribunal, e Luciano Hostins, especialista em doping, trataram, por cerca de uma hora e meia, do funcionamento do Tribunal de Justiça Desportiva, temas mais relevantes, como comportamento em campo, relevância da justiça desportiva no futebol brasileiro além de um alerta importante sobre o doping.

A ação desta segunda é uma extensão do evento parecido que aconteceu na pré-temporada de 2013. Naquela ocasião,  Schimitt e Côrtes trataram de suas especialidades, mas agora, contaram com a reforço de Hostins para deixar a conversa ainda mais produtiva. Quem acompanhou a palestra também foi o presidente do CREF-PR, Carlos Afonso.

"É sempre válido, pois retomamos alguns assuntos que deixamos passar em banco no dia a dia. Essas questões do comportamento em campo e fora dele, de como funciona a justiça desportiva, da lógica por traz disso, deixam tanto atleta como comissão mais atentos. E o assunto do doping é muito importante, pois muitas vezes o uso de medicamentos simples para dor de cabeça podem prejudicar um planejamento inteiro. Então, este alerta dos doutores foi muito importante", analisou o gerente de futebol, Tcheco.

Além da conversa sobre os temas jurídicos, a ocasião aproveitou para trazer também alguns assuntos pertinentes ao manual de conduta do atleta do clube (material entregue durante a pré-temporada com normas de conduta para jogadores e comissão), como comportamento em treinos, respeito aos horários, uso consciente de redes sociais e outros temas importantes.