CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alecsandro

17/01/2014 19:37:00 ( atualizada em 17/01/2014 20:20:05 )

O Coxa no EFIPAN

O Coxa no EFIPAN
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Garotada coxa-branca já está em Alegrete, no Rio Grande do Sul e estreia amanhã na competição

A equipe Sub-13 do Coxa já está na cidade de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul, onde a partir de amanhã participa da 34ª edição do EFIPAN (Encontro Panamericano de Futebol Infantil). O confronto inicial do Verdão no torneio será diante da equipe do Santos.

O EFIPAN é considerado um dos principais torneios do futebol de base da América do Sul. Nas últimas três vezes em esteve presente na competição o time coxa-branca chegou até a fase semifinal. Mais do que o resultado dentro de campo, o EFIPAN é a primeira experiênca dos garotos em uma competição de longa duração e fora de Curitiba.

“Realizamos um bom trabalho de preparação, nós da comissão técnica tivemos também o auxílio da pedagoga do clube, com o objetivo de deixar os garotos prontos para essa primeira experiência, de viajar pelo Coritiba e representar bem o clube”, explicou o técnico coxa-branca, João Nogueira.

O treinador lembrou que o EFIPAN serve como espécie de aperitivo para os garotos, que a partir de fevereiro passarão a compor o grupo Sub-15 do Verdão e terão pela frente pelo menos três competições nacionais consideradas de grande porte.

“É uma preparação para o que eles vão encontrar daqui para frente, por isso o simples fato de participar do torneio já é extremamente importante. Vamos trabalhar jogo a jogo, para aos poucos engrenar no torneio e quem sabe beliscar uma classficação”, finalizou João Nogueira.


Instituto Pratique Esporte

Um grande parceiro das categorias de base do Coritiba é o Instituto Pratique Esporte, entidade sem fins lucrativos que apóia o Coxa no trabalho de fortalecimento das equipes de formação do clube por meio de recurso financeiros. Através de projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, o instituto já investiu quase dois milhões de reais diretamente nas categorias de base do clube.

Você também pode contribuir com o Instituto Pratique Esporte e contribuir com a formação de novos talentos do clube basta clicar aqui e descobrir como ajudar.