CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Geovane

09/08/2014 22:12:00 ( atualizada em 10/08/2014 00:10:31 )

Ponto importante

Ponto importante
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa busca o resultado diante do Fluminense, no Maracanã, e empata com o vice líder do Brasileirão

O Coritiba foi ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (09) e conquistou um ponto importante diante do Fluminense. Atuando no Maracanã, o Coxa saiu atrás no placar, mas equilibrou a partida e empatou em 1 a 1 com o tricolor carioca, atual vice líder da competição.

Novamente atuando frente a uma equipe que briga pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão, o time coxa-branca teve boa postura em campo. O técnico Celso Roth gostou da maneira como o Alviverde se portou no Maracanã. 

"Nós viemos jogando assim faz um bom tempo, com uma produção muito boa, contra um time de muita qualidade. Espero que possamos seguir assim na sequência e que isso resulte em resultados positivos, porque nós precisamos de pontos", apontou Roth.

Coxa tem mais posse de bola, mas Flu sai na frente

Apesar de atuar fora de casa, o Coritiba começou a partida procurando o ataque e logo no primeiro lance, Norberto apareceu pela direita e cruzou com perigo, mas Diego Cavalieri defendeu com tranquilidade.

Nos primeiros 20 minutos o jogo foi de muita disputa e marcação no setor de meio campo. As duas equipes pouco criaram e os goleiros Vanderlei e Diego Cavalieri foram praticamente dois espectadores de luxo.

A única chegada perigosa dos donos da casa no começo da partida aconteceu aos 19 minutos. Wagner escapou pela esquerda e cruzou rasteiro, Conca bateu e Dener salvou o Coxa na pequena área.

Bem postado defensivamente, o Coritiba acabou sendo castigado na bola parada. Aos 24', Conca cobrou escanteio da direita e o zagueiro Elivelton apareceu na área e cabeceou forte abrindo o marcador.

Após sofrer o gol, o Alviverde passou a marcar o Fluminense no setor ofensivo. No entanto, apesar de ter boa posse de bola, o time coxa-branca não conseguia penetrar na defesa do Fluminense. O Coxa levou perigo em duas oportunidades. Primeiro aos 34', quando Bruno quase fez contra, após cruzamento de Alex e, depois aos 45', com chute cruzado de Robinho que saiu a direita do gol de Diego Cavalieri.

Coxa pressiona e empata com golaço de Germano

Atrás no marcador, Celso Roth voltou para o segundo tempo com o atacante Keirrison no lugar do meia Robinho. Logo aos dois minutos, K9 deu bom passe para Dener que avançou pela esquerda e cruzou na direção do gol, Diego Cavalieri se esticou todo e evitou o gol de empate coxa-branca.

O Coxa seguiu fazendo no segundo tempo o que fez no final da primeira etapa e marcava o Fluminense no campo de defesa do Tricolor. Apesar da pressão, o time coritibano não conseguia penetrar na defesa adversária.

Melhor na partida, o Coxa trabalhava com paciência. Celso Roth trocou Dudu por Geraldo. O angolano entrou bem no jogo e passou a infernizar a defesa do Fluminense.

O Coxa quase encontrou o empate aos 30 minutos. Alex cobrou escanteio da esquerda e Welinton cabeceou no travessão do goleiro Diego Cavalieri, que apenas torceu para a bola não entrar.

De tanto insistir o Alviverde empatou a partida no Maracanã e foi com um golaço. Aos 36’, Germano pegou o rebote na entrada da área e emendou de primeira, uma bomba que estufou o ângulo superior direito do gol de Diego Cavalieri.

Na reta final da partida o confronto permanecia equilibrado até que o Fluminense foi para cima. Já nos acréscimos, após uma sequência de bolas alçadas na área Vanderlei mostrou que vive um grande momento e praticou duas grandes defesas, garantindo o empate.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (13), em Marabá, onde enfrenta o Paysandu, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso Alviverde no Brasileirão acontece no dia 17, às 16h, no Couto Pereira, contra o Flamengo. 

 


Brasileiro 2014 - 14ª rodada



Fluminense 1 X 1 Coritiba
Local: Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Data: 09/08/2014
Horário: 21:00h

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo
Quarto Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa

Coritiba: Vanderlei, Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton, Baraka, Dener , Germano, Robinho (Keirrison), Norberto, Dudu (Geraldo) e Alex (Julio Cesar)
Técnico: Celso Roth
Banco: Vaná, Bonfim, Carlinhos, Chico, Helder, Misael, Geraldo, Julio Cesar e Keirrison

Fluminense: Cavalieri, Bruno (Edson), Gum (Fabrício), Elivelton, Carlinhos, Valencia, Cícero (Chiquinho), Jean, Wagner, Conca e Sobis
Técnico: Cristovão Borges
Banco: Klever, Fabrício, Diguinho, Rafinha, Chiquinho, Biro Biro, Fred, Walter e Edson

GOLS DO JOGO Gols:
Elivelton (Fluminense) - aos 24 minuto(s) do 1º Tempo
Germano (Coritiba) - aos 36 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Sobis (Fluminense)Baraka (Coritiba), Jean (Fluminense), Valencia (Fluminense)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 24.768
Público Total: 28.511

Público Pagante e Total
Renda: R$ 495.170,00