CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rafael Martins

29/03/2015 14:38:00 ( atualizada em 29/03/2015 16:06:07 )

Pé direito

Pé direito
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com um grande primeiro tempo, Coxa vence o Real Salt Lake na estreia da Dallas Cup

O Coritiba estreou com o pé direito na Dallas Cup 2015. Na manhã deste domingo (29), a equipe Sub-19 do Verdão mostrou um grande futebol e goleou os norte-americanos do Real Salt Lake pelo placar de 3 a 1. O duelo aconteceu a estrutura do Richland College.

O próximo compromisso do Coxa na Dallas Cup acontece nesta segunda-feira (30), a partir das 16, horário de Brasília. O adversário de amanhã serão os mexicanos do Tigres. O Verdão encerra a participação na primeira fase na quarta-feira, quando enfrenta o Valência, da Espanha.

Com primeiro tempo avassalador, Coxa abre três gols de vantagem

O primeiro tempo do Coritiba na Dallas Cup não poderia ter sido melhor. Com um futebol competitivo, técnico e de extrema velocidade, a equipe coxa-branca envolveu o Real Salt Lake e criou oportunidades de gol desde o começo da partida.

Logo aos quatro minutos, Thiago Ferreira roubou a bola da defesa adversária e soltou a bomba da entrada da área, o goleiro adversário, Herrera fez grande defesa espalmando a bola para escanteio. Dois minutos depois, Guilherme Paraguaio cruzou e Luccas Barreto cabeceou com muito perigo.

Melhor na partida, o Coxa chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, Guilherme Paraguaio roubou a bola na área adversária e cruzou, o defensoor norte-americano cortou com o braço. A arbitragem deu a penalidade, que foi convertida com muita categoria por Thiago Ferreira.

O gol deu confiança ao Coxa que aumentou aos 28 minutos. Thiago Ferreira achou Evandro livre, o atacante coritibano dominou e tocou com categoria, triando do goleiro e anotando o segundo gol do Verdão.

Sete minutos depois, Evandro quase fez um belo gol. Ele deu um bonito chapéu sobre o zagueiro e bate forte, o goleiro Herrera fez grande defesa. Antes do fim da primeira etapa. Luccas Barreto serviu Guilherme Paraguaio que bateu com perigo.

Aos 42', o Verdão marcou o terceiro gol na partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Ferreira, de pé esquerdo ele mandou um foguete, estufando as redes da equipe norte-americana.

Coxa diminui o ritmo, mas confirma a vitória

No segundo tempo, o time coxa-branca voltou intenso nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Luccas Barreto teve ótima chance de marcar, mas acabou parando na defesa do goleiro adversário.

Em desvantagem no marcador, o Real Salt Lake conseguiu trocar passes no setor ofensivo e criou situações de perigo. O Coxa se defendia e apostava na velocidade dos contra ataques para matar a partida.

Aos 23 minutos, Brooks aproveitou o vacilo da defesa do Verdão e diminuiu para o time norte-americano. O gol deu ânimo para o Real Salt Lake, que esboçou uma pressão sobre o Verdão.

O técnico coxa-branca utilizou o banco de reservas para renovar o gás do Verdão durante a segunda etapa. Entraram na partida, Fernandinho, Fernando Dinis, Gustavo Henric, Kady e Gustavo Soares.

No lance final da partida, o time coxa-branca quase conseguiu marcar o quarto gol. Kady serviu Gustavo Henric, que bateu, mas o goleiro Herrera novamente evitou o gol.