CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Tiago Real

05/07/2015 13:01:00 ( atualizada em 03/09/2015 15:32:31 )

Estreia com empate

Estreia com empate
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba empata com Toledo na primeira rodada da Taça FPF Sub-23

O Coritiba estreou na Taça FPF Sub-23 na manhã deste domingo (05), no Ecoestádio Janguito Malucelli.  E mesmo dominando a maior parte do jogo, o Coxa acabou cedendo o empate para o Toledo na fria manhã em Curitiba.

O próximo compromisso do Coxa Sub-23 é diante do Paranavaí fora de casa. O jogo pela segunnda rodada acontece no próximo domingo, às 11h. 

O jogo

Com Tcheco à frente da equipe, o Coritiba foi a campo com Tadeu, Tiago Andrei, Gean, Eberson, Caio, Maranhão, Luizinho, Lucas Barreto, Jean Lucas, Raphael Veiga e Jefferson.

O Coxa tomou a iniciativa da partida, concentrando as jogadas no campo de ataque. Já o Toledo buscava subir nos contra-ataques e se mantinha fechado com marcação forte.

No entanto, a primeira boa chance do jogo foi com o time do interior, que chegou com Michael arriscando um forte chute que subiu muito e foi embora por cima do gol de Tadeu. Logo depois, aos nove minutos de bola rolando, o Coxa trocava passes no ataque e Jefferson ficou caído na grande área. O árbitro entendeu como dividida normal de jogo e mandou a bola seguir.

Na sequência, só dava Coritiba. Com movimentação boa no campo ofensivo o Verdão avançava levando perigo à defesa do Toledo. E aos 26 minutos saiu o gol alviverde. O Coxa trocava passes lá na frente até que Jean Lucas cruzou para a área e Raphael Veiga subiu certeiro para o cabeceio e saiu para comemorar.

No fim do primeiro tempo, o Toledo teve duas boas chances de deixar tudo igual. Na primeira delas, a bola passou por todo mundo na área coxa-branca e assustou o goleiro Tadeu. Na segunda, a defesa alviverde se comportou bem e tirou o perigo.

Após o intervalo, o time do Toledo recomeçou a partida forte, mas sem sucesso. O Coritiba se defendia bem e o esquema montado por Tcheco ia dando resultado. Após pressão inicial do time visitante, o Coxa achou o caminho do ataque novamente. Aos nove minutos, Luizinho quase fez o segundo do Verdão com um chute no canto direito, mas o goleiro defendeu.

E foi aos 17’ que o Coxa aumentou o placar. Se no primeiro gol ele deu o passe, no segundo ele deixou sua marca. Jean Lucas limpou a jogada, carregou a bola e chutou no canto esquerdo, fazendo Coritiba 2x0 Toledo.

O Toledo teve novas chances. Aos 23’ um chute rasteiro para Tadeu fazer uma boa defesa. Aos 31’, o time do interior teve Peterson cabeceando para fora. O técnico da equipe, Tcheco, fez as substituições no time colocando Bartola, Douglas e Lika, nos lugares de Luccas Barreto, Jefferson e Luizinho.

Aos 42’, o Toledo descontou com Michael mandando para as redes. E o time do Coxa sentiu muito o gol do time adversário e acabou bobeando. Já no finalzinho do jogo, Michael fez mais um e deixou tudo igual no Janguito Malucelli.

Agora o Coritiba volta a se preparar para a segunda rodada da Taça FPF. O Verdão enfrenta o Paranavaí, às 11h, do próximo domingo (12), fora de casa.

Confira galeria completa de fotos da partida: