CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Walisson

31/08/2015 16:06:00 ( atualizada em 31/08/2015 16:38:08 )

Escola Coxa auxilia seleção de atletas

Escola Coxa auxilia seleção de atletas
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Parceria visa ampliar seleção de novos atletas para as categorias de base do Coritiba

Nesse mês de agosto, o projeto Escola Coxa lançou um novo modelo de avaliação de atletas, em conjunto com o setor de captação do Coritiba. Os atletas são avaliados pelo coordenador de captação do clube, Luís Alexandre, pelo coordenador técnico do projeto, Willians Alves, além dos treinadores das categorias de base do clube.

A ação visa fortalecer ainda mais a marca do Coxa por Curitiba e região e demais localidades onde o projeto está inserido, com o intuito de abranger o maior número de avaliados possíveis, além de acompanhar, monitorar e captar novos talentos que possam compor as categorias de base do Clube.

A avaliação é realizada nas unidades Escolas Coxa, aberta, gratuitamente, para atletas da comunidade. A primeira avaliação, que foi realizado no bairro Santa Cândida, contou com mais de 160 atletas avaliados, sendo 17 selecionados. “Com esse trabalho nós podemos mostrar a organização das unidades Escola Coxa, o trabalho desenvolvido no projeto, além de fortalecer essa aproximação do projeto com o Coritiba”, afirma Alves.

Os atletas selecionados realizarão a segunda etapa da avaliação com o grupo principal de suas respectivas categorias. O coordenador de captação do clube, Luís Alexandre, também demonstra sua satisfação com a parceria. “Acho muito importante essa aproximação do projeto com o Coritiba. Vejo que nós conseguimos aproximar o clube do atleta, pois, como utilizamos as Escolas Coxa para a captação, existe a facilidade ao próprio aluno, pois, ele pode ser observado no seu próprio bairro”, aponta Alexandre.