CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Mosquito

15/10/2015 14:25:00 ( atualizada em 15/10/2015 15:48:47 )

Sub-11 visita Museu da Vida

Sub-11 visita Museu da Vida
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Atividade faz parte do projeto do Coritiba de Formação Integral dos atletas que tem como objetivo formar cidadãos conscientes nas categorias de base

A tarde desta quarta-feira (14) foi de muito aprendizado para a piazada do Sub-11 do Coritiba. Eles fizeram uma visita ao Museu da Vida como parte do projeto de Formação Integral do Clube. “Ações como esta vêm de encontro aos objetivos do Coxa em formar não apenas atletas de futebol, mas, cidadãos conscientes da sociedade em que estão inseridos”, explica o treinador, Danilo Benjamim.

Durante a visita, os atletas conheceram as exposições “'Memorial Dra. Zilda', História da Pastoral da Criança”, “Mil dias”, “Faz de conta e cantinho do brincar”, “Galeria da vida” e “Pastoral da Criança em ação”. Além disso, aprenderam sobre questões como saúde, cultura, cidadania, mortalidade infantil e como é o trabalho realizado para combatê-la.

Depois de um passeio pelo bosque da instituição, onde puderam conhecer um pouco da flora nativa do estado e ter contato com questões ambientais, eles, ainda, interpretaram um teatro utilizando figurino e cenário variados e vivenciaram brincadeiras de rua, como amarelinha e bets. A visita foi finalizada com um piquenique.

Segundo Benjamim, os atletas aprovaram o passeio. "O feedback dos atletas foi extremamente positivo e demonstrou a relevância e necessidade de atividades deste tipo", disse. Além deste tipo de ação, o Projeto de Formação Integral  leva os meninos da base a refletirem sobre sua condição humana através de filmes, palestras e discussão de textos.

Sobre o Museu da Vida 

Criado pela Pastoral da Criança, o Museu da Vida, de Curitiba, é um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. Com ambientes de aprendizagem e acervo relacionados à promoção da saúde, da nutrição, da educação e da cidadania, o Museu possui como eixo central a experiência da Pastoral da Criança no trabalho junto a gestantes e crianças de zero a seis anos e suas famílias. 

Confira algumas fotos da visita: