CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Henrique

30/10/2015 18:05:00 ( atualizada em 01/11/2015 14:05:37 )

Kazu na Seleção Sub-15

Kazu na Seleção Sub-15
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Atleta alviverde foi convocado para defender a camisa verde e amarela no Campeonato Sul-Americano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta sexta-feira (30), os 22 atletas convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-15. Representando o Coritiba, estará o lateral esquerdo Kazu, que fará parte da equipe comandada pelo treinador Guilherme Dalla Déa.

Esta é a segunda convocação do piá do Couto para defender as cores do país. No Coritiba desde a categoria mirim, Cristian é um dos destaques da equipe Sub-15 e confessou que a convocação foi motivo de muita felicidade.

"Fico muito feliz com mais esta oportunidade. Na primeira vez já foi um apendizado muito grande. Espero representar bem meu país e ajudar o Brasil durante a competição", destacou o lateral que participou da vitória do Coxa nesta tarde, diante da Ferroviária, em partida válida pela Copa Coritiba.

E a notícia da convocação para o Sul-Americano veio para Kazu assim que o árbitro encerrou a partida desta tarde no CT da Graciosa. "Na roda após o jogo já fui informado da convocação. Corri ligar para meu pai para contar. Ele quase morreu do coração", brincou o piá do Couto.

Kazu se apresenta junto à Seleção no próximo dia 9, no Rio de Janeiro, e ficará em concentração na Granja Comary por dez dias, e depois segue viagem para a Colômbia. O jogo de estreia será dia 22, contra o Chile, em Montería. O Brasil está no Grupo B da competição, que conta ainda com Uruguai, Peru e Bolívia. 

Coxa marca presença na Seleção

A convocação de Kazu para defender a Seleção Brasileira Sub-15 fecha uma temporada positiva para o Coxa no quesito atletas convocados. Isto porque, somente em 2015, o Coritiba marcou presença nos mundiais Sub-17 e Sub-20, com os garotos Dodô (que está disputando a Copa do Mundo Sub-17) e Rodrigo Ramos, respectivamente.