CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Kleber

04/01/2016 21:31:00 ( atualizada em 04/01/2016 21:43:29 )

Classificado

Classificado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa vence mais uma na Copinha e garante vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência

O Coritiba está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão carimbou o passaporte para a sequência do torneio ao vencer a equipe do Palmas, pelo placar de 2 a 0. A partida foi disputada no início da noite desta segunda-feira (04), na cidade de Bauru.

Além de garantir a classificação antecipada para a segunda fase, o Coxa tem por hora a melhor campanha da fase de classificação. Com 100% de aproveitamento, o Alviverde tem ainda o melhor ataque do torneio com 12 gols e o artilheiro, Índio (seis gols). Para fechar o saldo positivo, a defesa coxa-branca ainda não foi vazada na Copinha.

O próximo compromisso do Coritiba na Copinha acontece nesta quarta-feira (06), às 19h, diante do Noroeste. Mesmo já classificado, o Alviverde sabe da importância da vitória, já que na fase oitavas de final uma equipe garantirá a vaga para a fase seguinte por meio do índice técnico.

Coxa sai na frente no começo da partida

O Verdão precisou de apenas três minutos de jogo para abrir o marcador. Índio ganhou bola no campo de ataque e bateu de maneira certeira, no ângulo, abrindo o marcador. Sexto gol do artilheiro da Copinha.

Com o gol marcado logo no começo da partida, o Alviverde procurou ficar bastante tempo com a bola no pé, valorizando a posse de bola, utilizando muito os atacantes nos lados do campo.

Aos 19’, após cruzamento na área, o zagueiro Geovane tocou de cabeça, a bola caprichosamente tocou na trave. No entanto, a arbitragem anotou impedimento do atleta coxa-branca.

Controlando a partida, o Coxa não permitia que o time adversário achasse espaços no sistema defensivo. Aos 30’, Dodô cobrou lateral rapidamente, Índio bateu forte, de primeira, a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Antes do fim da primeira etapa, o Verdão teve dois gols anulados. Primeiro na cobrança de falta de Rusch, a bola entrou direto, mas a arbitragem pegou impedimento de Dinis, que se projetou em direção a bola. Na sequência, Kady mandou para as redes, mas desta vez Índio estava em posição irregular.

Coxa mata o jogo no começo da segunda etapa e garante classificação

Assim que a bola rolou na segunda etapa, o Verdão foi ao ataque e fez mais um gol. Com um minuto de jogo, Eduardo pegou a sobra de bola e de dentro da área finalizou com precisão, aumentando a vantagem coritibana.

O Coxa que já havia voltado com Allan no lugar de Índio e utilizou a vantagem no placar para administrar o resultado. Assim como no primeiro tempo, o Verdão valorizou muito a posse de bola, buscando aproveitar os espaços que eonctrava na defesa adversária.

O Palmas até tentou chegar algumas vezes, mas praticamente não finalizou de dentro da área. De longa distância, em duas oportunidades, o time do Tocantins tentou, mas em ambas Gabriel Bubniack pegou sem problemas.

O técnico coxa-branca, Sandro Forner, colocou ainda durante o segundo tempo na equipe Taigo e Luizinho, atleta mais novo da delegação coritibana na Copinha, com apenas 16 anos de idade.

Com posse de bola no setor ofensivo, o Verdão chegou a criar mais situações de perigo. Aos 22’, após boa triangulação com Eduardo e Mosquito, Kady bateu firme de dentro da área, mas parou na defesa do goleiro adversário. Um minuto depois, Rusch teve boa chance de ampliar, mas bateu para fora.

Na reta final da partida o Coxa ainda ficou com um jogador a mais após expulsão do atleta do Palmas. No entanto, o Alviverde administrou o resultado e confirmou a vitória por 2 a 0 e a classificação.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Dodô (Luizinho), Dinis, Geovane, Réver, Rusch (Taigo), Vitor Carvalho, Kady, Eduardo, Gustavo Mosquito e Índio (Allan).