CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alecsandro

10/01/2016 14:29:00 ( atualizada em 10/01/2016 20:41:01 )

Muito trabalho pela frente

Muito trabalho pela frente
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com programação completa, delegação alviverde já realiza as atividades de pré-temporada em Foz do Iguaçu

A delegação alviverde já está na fronteira do Brasil, mais precisamente em Foz do Iguaçu. Na Cidade das Cataratas, os atletas permanecerão junto à comissão técnica por 14 dias para dar sequência ao período de pré-temporada, utilizando as dependências do Hotel Bourbon.

Com duas semanas de atividades, foi preciso que a programação fosse estabelecida anteriormente, para que os trabalhos sejam aproveitados em sua totalidade. Serão treinos físicos, alguns técnicos e táticos, além de jogos-treinos e palestras que abrirão o calendário do futebol alviverde.

“Desde dezembro nós iniciamos o planejamento fomos muito claros em tudo o que queríamos. Vamos respeitar a parte laboratorial, respeitar os exames cardiológicos e a parte de ortopedia que é de fundamental importância para nós sabermos as condições de saúde dos nossos atletas. E a nível de preparação física associado à parte técnica, tática e a parte psicológica, ela vai estar se integrando a uma projeção de treinamentos”, descreveu o treinador da equipe Gilson Kleina.

Nos primeiros dias depois da reapresentação, os atletas passaram por avaliações fisioterápica, clínica, cardiológica e com o fisiologista, e treinos físicos, para então, neste domingo (10), chegar em Foz do Iguaçu e começar a evolução das atividades até a primeira partida da temporada.

“Os testes de campo nós optamos por fazer posteriormente a alguns trabalhos de readaptação física, para os atletas fazerem o teste com mais segurança. Então, nós temos uns seis ou sete trabalhos de readaptação física e posterior nós começamos nossos testes de fisiologia”, explicou o preparador físico Robson Gomes.

“E esses testes não serão isolados, eles serão usados como forma de aquecimento e dentro desse aquecimento e dessa condição que nós preconizamos e almejamos, desde o primeiro momento, buscamos que o atleta tenha o máximo de rendimento para esse início de trabalho. É fundamental que o atleta tenha essa conscientização e que a gente tenha segurança também com relação a detalhes que são científicos, e nós vamos usar a ciência o tempo inteiro”, complementou Gomes.

Além da preparação física e técnica, outra vantagem desse período de pré-temporada é também o convívio da comissão técnica e dos atletas. “Nós estamos vendo os atletas com um pensamento e com uma mentalidade diferente para fazer com que o início de ano seja um alicerce e que nós tenhamos êxito nas competições. Acho que essa interação do dia a dia que vai deixar a gente muito mais confiança e que a gente possa sentir o perfil do nosso grupo e que possamos fazer uma família coxa-branca e eu tenho certeza que vamos ter sucesso”, almeja Kleina.

A delegação já foi aos trabalhos nessa tarde de domingo, e a programação completa da pré-temporada você confere clicando aqui. Acompanhe os veículos oficiais do clube e fique por dentro de tudo o que acontece no Coritiba. 

Confira em vídeo: