CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

22/01/2016 20:27:00 ( atualizada em 23/01/2016 12:55:08 )

Na final!

Na final! Foto: Divulgação Copa Infantil de Votorantim
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa elimina o Internacional nos pênaltis e disputará o título da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim

Mais uma vez o Coxa eliminou o Internacional e chegou à final da Copa Brasil de Futebol Infantil, assim como aconteceu em 2012, quando o alviverde ficou com o título da competição. Desta vez, buscando o bicampeonato em Votorantim, nesta sexta-feira (22), o Coritiba buscou o empate no tempo regulamentar no estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri e levou a decisão da vaga para os pênaltis, fazendo 4 a 3 nos gaúchos.

“Temos que ter os pés no chão sempre! Tanto a equipe do São Paulo quanto a do Sport são muito qualificadas e vem com muita força para a final. Mas nós vamos chegar com chance de título e vamos tentar fazer uma boa final para ficar com a taça”, disse o treinador da equipe Igor Guerra.

Como disse o técnico coxa-branca, o Verdão saiu do jogo aguardando o vencedor da outra semifinal disputada entre São Paulo e Sport-PE. A grande decisão será no domingo, às 9h.

O jogo

Depois de ter passado pelo Botafogo, o Coxa enfrentou o Internacional na semifinal da Copa do Brasil de Futebol Infantil. Os gaúchos, por sua vez, haviam eliminado o Cruzeiro. O Coritiba foi a campo com Emerson, Ramon, Fábio, Gabriel, Thomaz, Ângelo, Rian, Gabriel, Igor Jesus, Thyago e Nicolas.

Quando a bola rolou, o Colorado Gaúcho tomou a iniciativa da partida, tocando bola no setor ofensivo coxa-branca. Aos quatro minutos, o árbitro assinalou o impedimento de uma boa chegada dos colorados. No minuto seguinte, Emerson defendeu com segurança salvando o Coxa.

Aos 8’, Igor Jesus quase abriu o placar, pegando de primeira um belo lançamento na pequena área. A bola bateu na trave e morreu na linha de fundo. Aos 10’, Rian tentou fazer o passe para Igor Jesus, e na sequência, Thomaz arriscou para o gol com perigo. Mas o jogo era lá e cá, digno de uma semifinal.

Aos 15’, o Internacional abriu o placar com João Vitor, mesmo com todo o esforço de Ângelo para tirar bola. Pouco depois, o Coxa tentou reagir com Igor Jesus fazendo um ótimo passe para Rian, que tentou o chute, mas a bola foi para as redes pelo lado de fora.

Pouco depois, Nicolas ganhou da defesa e arriscou o chute e o goleiro adversário defendeu evitando o gol do Coxa. Já nos acréscimos o Inter teve uma nova chance de aumentar a vantagem em chute que parou no travessão do goleiro alviverde Emerson.

Sem nenhuma alteração para a etapa complementar, o Coxa foi a campo buscando a reação. Já nos primeiros minutos, o Verdão teve jogadas bem agudas no setor ofensivo. Por outro lado, o Inter se fechava como podia.

Aos três minutos, o Coxa empatou e comemorou muito. Nicolas limpou a jogada e olhou para o canto certo. Com calma, escolheu o lado direito e mandou para as redes deixando tudo igual. Internacional 1x1 Coritiba. Aos 10 minutos, Rian cortou e arriscou para o gol em uma boa chance.

O jogo ficou um pouco mais cadenciado, mas aos 17’, Igor Jesus mandou uma bomba e o goleiro se estivou para defender. O Coxa queria a todo custo fazer mais um. Nicolas ganhou na velocidade e mandou em direção ao gol, mas a bola subiu muito aos 22’. O Inter respondeu com cobrança de falta e quase surpreendeu Emerson.

Mas sem nenhuma das equipes conseguir o desempate a decisão da vaga foi para os pênaltis. E foi com ares de emoção, com o nervosismo à flor da pele.

O Coxa começou batendo e converteu os três primeiros com Thyago, Nicolas e Ângelo. Pato e Cazzeta marcaram para o Internacional. Aí a emoção chegou mais forte na semifinal! Camargo bateu rasteiro e Emerson defendeu colocando o Coxa na frente. Então, o goleiro Emerson foi para bater e acabou chutando para fora. Moisés deixou tudo igual fazendo o gol para o Inter. Thomaz colocou o Coxa à frente e Jonathan bateu para fora dando a vaga para o Verdão!