CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Matheus Galdezani

21/06/2016 16:28:00 ( atualizada em 23/10/2016 17:12:44 )

Bem-vindo a Curitiba, Kazim!

Bem-vindo a Curitiba, Kazim!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Nação Coxa Branca dá as boas-vindas ao novo reforço do Coritiba apresentando especialidades paranaenses: pinhão e quentão com gemada. Confira o vídeo!

Colin Kazim Richards nasceu na Inglaterra, foi naturalizado como turco e agora vive a nova experiência de viver e trabalhar no Brasil. Apesar de ser casado com uma brasileira e deixar sempre claro em suas entrevistas seu amor pelo país, o jogador ainda está se familiarizando com a cultura local.

Para dar uma ajudinha neste processo de adaptação do atleta, o programa Nação Coxa Branca levou o camisa 10 para conhecer a semente típica e símbolo do estado do Paraná: o pinhão! Só que na feira onde se vende esta semente tão amada pelos curitibanos, localizada na Praça Osório, também se comercializa o famoso quentão sem álcool com gemada e marshmallow. Kazim não resistiu a curiosidade e decidiu experimentar. Resultado: ele amou! Bem mais do que pinhão.

E o melhor da história é que a barraquinha que vendeu as especiarias para o atleta destina toda a verba arrecadada com as vendas para a Escola de Educação Especial Vivian Marçal de Curitiba. Ao ficar sabendo deste fato, o turco se mostrou bastante emocionado e sensibilizado com a causa, revelando uma história que nem todos os coxas-brancas sabem: ele tem um irmão nasceu com uma síndrome e morreu aos oito meses.

Confira esta história em vídeo:

Esta matéria será exibida no próximo episódio do Nação Coxa Branca, no Premiere Futebol Clube.