CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alecsandro

26/06/2016 21:41:00 ( atualizada em 27/06/2016 09:07:31 )

Ponto importante e foco para o clássico

Ponto importante e foco para o clássico
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa conquista primeiro ponto sem sofrer gol fora de casa e já projeta jogo difícil no clássico Atle-Tiba

É bem certo que com a situação do time na tabela do Brasileirão, o ponto conquistado fora de casa não é a melhor coisa. A nação coxa-branca - torcida, diretoria, jogadores, comissão técnica – queria mesmo a vitória para uma recuperação na classificação. Mas é bem certo que o empate com o Figueirense, neste domingo (26), fora de casa, também significou um ponto importante que pode fazer a diferença na sequência.

O adversário desta 11ª rodada vinha de uma sequência boa em casa, vencendo o Internacional, o Flamengo e o São Paulo. Uma partida que teria tudo para sem complicada, mas que o Coritiba soube se fechar bem e amenizar o ataque do time catarinense.

Era uma situação que internamente nos cobrávamos muito
zagueiro Luccas Claro, falando sobre a importância de não sofrer gols

“Era uma situação que internamente nos cobrávamos muito. A gente sabia da dificuldade que seria aqui porque o Figueirense venceu confrontos contra grandes equipes. Tivemos atenção durante os 90 minutos e temos que manter isso para a sequência da competição”, destacou Luccas Claro na saída do gramado.

Autor de defesas importantes no jogo e decisivas no segundo tempo, Wilson teve o nome gritado pela torcida. "Fizemos um bom jogo e conseguimos sair sem sofrer gol. É um ponto que a gente conversou muito e eu precisava dar essa resposta ao torcedor. Pude ajudar e saímos daqui sabendo que poderíamos ter vencido pelo que jogamos, principalmente no segundo tempo, mas felizes com o ponto que conquistamos”, destacou.

Agora o Verdão tem pela frente mais um desafio, desta vez em casa ao lado da torcida alviverde. O jogo da próxima rodada é o clássico Atle-Tiba, já na quarta-feira, no Alto da Glória. Sem muito tempo entre uma partida e outra, agora o foco é no trabalho de evolução em campo e na garra para a partida contra o rival.

“Atle-Tiba tem uma expectativa muito grande. Temos que trabalhar a cabeça, buscar esta entrega para quarta-feira”, disse o treinador interino do Verdão, Pachequinho.

Os ingressos para o jogo já estão sendo vendidos. Clique aqui e veja mais.