CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Anderson

16/08/2016 14:02:00 ( atualizada em 16/08/2016 18:09:28 )

Dodô é convocado

Dodô é convocado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com apenas 17 anos, lateral direito coxa-branca é chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-20

Antes da semana de treinos do Coritiba começar, o lateral direito Dodô recebeu uma grande notícia. O prata da casa foi chamado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 durante dois amistosos no mês de setembro. O Brasil enfrentará a Inglaterra, nos dias primeiro e quatro do próximo mês. As duas atividades acontecerão em solo inglês.

Com apenas 17 anos de idade, esta é a primeira convocação de Dodô para a categoria Sub-20, equipe que é dirigida por Rogério Micale, que também comanda o time olímpico nacional. "Eu não esperava essa convocação, eu estava focado no Coritiba, mas a oportunidade surgiu e eu vou aproveitar de todas as maneiras, com todas as forças para sempre estar voltando", disse o prata da casa. 

Apesar de viver sua primeira experiência com o time Sub-20 do Brasil, Dodô está longe de ser um novato com a camisa amarelinha. No ano passado, o piá do Couto chegou a defender o Brasil inclusive na disputa do Campeonato Mundial Sub-17.

Dodô completará 18 anos de idade apenas no mês de novembro. O jogador é um dos atletas mais novos que disputa do Campeonato Brasileiro. Com atuações seguras, o garoto já disputou 18 jogos pelo Coxa e é inclusive o titular da posição.

"Eu sou um jogador muito ofensivo, que tem uma boa qualidade técnica no ataque e uma boa saída de jogo, tenho muita velocidade e uma resistência para voltar para marcar e isso está me fazendo sempre amadurecer cada dia mais", descatou Dodô, sobre suas características em campo.

Confira a entrevista: