CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rodrigo Ramos

08/09/2016 10:14:18

Força da base

Força da base
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba teve seis atletas das categorias de base em campo na goleada sobre o Grêmio

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aplicou um placar de 4x0 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira (07). Durante a partida, o time alviverde contou com uma força de casa, seja pelo apoio da torcida, mas principalmente pela entrada de seis atletas oriundos das categorias de base do clube.

Da escalação que começou a partida, Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Raphael Veiga são crias do Couto Pereira. No decorrer do jogo no qual o Coxa conquistou mais três pontos importantes no Brasileirão, Evandro e Yan Sasse entraram e deram conta de segurar a ampla vantagem coritibana obtida ainda no primeiro tempo de partida.

Um dos destaques do jogo, o jogador Raphael Veiga foi analisado pelo treinador Paulo César Carpegiani na coletiva de imprensa após a partida. O camisa 20 do Coxa, deu passe para gol e deixou o dele anotado aos 34 minutos da primeira etapa.

“Veiga é brilhante. Jogando naquela posição ele desequilibra. Propicia jogadas, tem rapidez e é inteligente”, destacou o comandante alviverde.

O estreante da noite, Yan Sasse, que chegou ao clube no final da categoria sub-17, aproveitou a chance dada no time principal e fez sua estreia em campo nesta rodada. Ele também recebeu avaliações positivas do treinador.

“Yan tem uma excelente visão de jogo. Estreou hoje e parece jogar fácil, joga ao natural. Ele tem um futuro brilhante”, apontou Carpegiani, que ainda complementou: “Os jogadores novos terão oportunidade assim que merecerem, quando eu me achar seguro, passo isso para eles”.

Você pode escolher qual foi o melhor jogador em campo na quarta-feira. Dê notas aos atletas e decida quem foi o craque Coxa Doido do jogo contra o Grêmio:

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário