Eram 4h33 da manhã quando o primeiro coxa-branca chegou na Coritiba Store para garantir sua camisa cor de rosa. “A camisa é para a minha namorada. Ela está bem ansiosa, mas, acima de tudo, estou comprando porque é por uma boa causa”, disse o comprador de número 1, Welington Martins, mais conhecido como Dinho.
O modelo foi lançado pelo clube, em parceria com a adidas, como forma de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama, causa promovida no chamado Outubro Rosa e abraçada pelo Coxa. Na tarde do último domingo (24), inclusive, os jogadores entraram em campo com a camisa diferenciada, antes de a bola rolar contra o Fluminense.
O Coritiba já vinha realizando ações pontuais no Outubro Rosa nos anos anteriores, entrando em campo com os números rosas ou até mesmo com detalhes nas camisas dos atletas. "Nesse ano, na parceria com a adidas (que iniciamos o contrato em maio, cheio de novidades e produtos diferentes), nós resolvemos dar um passo um pouco maior. Resolvemos lançar uma camisa a um nível quase que simbólico, para homenagear e apoiar o movimento. Nós entramos em campo no jogo contra o Fluminense, nós tivemos uma venda limitada, porque o objetivo não era o comercial, era o simbólico de apoio a causa. No ponto de vista do clube, as vendas foram um sucesso. Mais uma vez o Coritiba, em parceria com a adidas, teve um produto diferenciado e apoiou uma causa muito interessante", destacou o gerente de comunicação e marketing do Coxa, Gustavo Hauer.
Um pouco depois de liberada a venda do manto personalizado – ao meio dia desta segunda-feira - todas as unidades já haviam esgotado. Os torcedores que adquiriram o produto elogiaram a ação promovida pelo clube.
“Eu fiquei sabendo da camisa porque meu namorado me enviou uma matéria falando sobre ela. Quando eu vi a foto, eu achei linda e falei: preciso comprar! Quando eu descobri que era devido ao Outubro Rosa pensei que deveria comprar mesmo”, disse Thais Alessandra, que chegou para comprar a camisa às 6h15.
Parte do valor arrecadado com a venda da camisa coxa-branca cor de rosa será encaminhado para a Associação das Amigas da Mama (AAMA). "Nós agradecemos ao Coritiba por isto. Pois, a associação carece desta ajuda. Todos os serviços que oferecemos às mulheres que têm vivência em câncer de mama, como prótese, tratamento psicólogo, são gratuítos", explicou a vice-presidente da AAMA, Heliana Maia da Silva Mendes.
Ídolo Alex também comprou a camisa
O ex-jogador do Coritiba e ídolo da torcida, Alex, também chegou cedo para garantir sua camisa cor de rosa. "Eu acho que todo o clube de futebol tem um papel social importantíssimo. Esta é uma causa que tem uma divulgação boa, mas, quando entra o futebol ela fica maior ainda", destacou o "menino de ouro" do Coritiba que também aprovou a camisa.
"Eu gostei! Realmente a camisa ficou bem bonita! É um belo presente e uma bela lembrança de um momento importante de uma ação legal e quem gosta de colecionar camisas do clube vai ter uma camisa do Coritiba bem interessante", disse.
O craque aproveitou para autografar as camisas dos torcedores que chegaram por primeiro na loja para adquirir a novidade.
Conheça a AAMA
A Associação das Amigas da Mama é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos que apoia as mulheres com câncer de mama prestando serviços socioassistenciais gratuitos e mobilizando campanhas de prevenção de diagnostico precoce.
Para que estas ações sejam concretizadas, a associação depende do trabalho de voluntários e de apoiadores, como o Coritiba Foot Ball Club.
Confira o vídeo:
Eram 4h33 da manhã quando o primeiro coxa-branca chegou na Coritiba Store para garantir sua camisa cor de rosa. “A camisa é para a minha namorada. Ela está bem ansiosa, mas, acima de tudo, estou comprando porque é por uma boa causa”, disse o comprador de número 1, Welington Martins, mais conhecido como Dinho.
O modelo foi lançado pelo clube, em parceria com a adidas, como forma de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce contra o câncer de mama, causa promovida no chamado Outubro Rosa e abraçada pelo Coxa. Na tarde do último domingo (24), inclusive, os jogadores entraram em campo com a camisa diferenciada, antes de a bola rolar contra o Fluminense.
O Coritiba já vinha realizando ações pontuais no Outubro Rosa nos anos anteriores, entrando em campo com os números rosas ou até mesmo com detalhes nas camisas dos atletas. "Nesse ano, na parceria com a adidas (que iniciamos o contrato em maio, cheio de novidades e produtos diferentes), nós resolvemos dar um passo um pouco maior. Resolvemos lançar uma camisa a um nível quase que simbólico, para homenagear e apoiar o movimento. Nós entramos em campo no jogo contra o Fluminense, nós tivemos uma venda limitada, porque o objetivo não era o comercial, era o simbólico de apoio a causa. No ponto de vista do clube, as vendas foram um sucesso. Mais uma vez o Coritiba, em parceria com a adidas, teve um produto diferenciado e apoiou uma causa muito interessante", destacou o gerente de comunicação e marketing do Coxa, Gustavo Hauer.
Um pouco depois de liberada a venda do manto personalizado – ao meio dia desta segunda-feira - todas as unidades já haviam esgotado. Os torcedores que adquiriram o produto elogiaram a ação promovida pelo clube.
“Eu fiquei sabendo da camisa porque meu namorado me enviou uma matéria falando sobre ela. Quando eu vi a foto, eu achei linda e falei: preciso comprar! Quando eu descobri que era devido ao Outubro Rosa pensei que deveria comprar mesmo”, disse Thais Alessandra, que chegou para comprar a camisa às 6h15.
Parte do valor arrecadado com a venda da camisa coxa-branca cor de rosa será encaminhado para a Associação das Amigas da Mama (AAMA). "Nós agradecemos ao Coritiba por isto. Pois, a associação carece desta ajuda. Todos os serviços que oferecemos às mulheres que têm vivência em câncer de mama, como prótese, tratamento psicólogo, são gratuítos", explicou a vice-presidente da AAMA, Heliana Maia da Silva Mendes.
Ídolo Alex também comprou a camisa
O ex-jogador do Coritiba e ídolo da torcida, Alex, também chegou cedo para garantir sua camisa cor de rosa. "Eu acho que todo o clube de futebol tem um papel social importantíssimo. Esta é uma causa que tem uma divulgação boa, mas, quando entra o futebol ela fica maior ainda", destacou o "menino de ouro" do Coritiba que também aprovou a camisa.
"Eu gostei! Realmente a camisa ficou bem bonita! É um belo presente e uma bela lembrança de um momento importante de uma ação legal e quem gosta de colecionar camisas do clube vai ter uma camisa do Coritiba bem interessante", disse.
O craque aproveitou para autografar as camisas dos torcedores que chegaram por primeiro na loja para adquirir a novidade.
Conheça a AAMA
A Associação das Amigas da Mama é uma entidade de Assistência Social, sem fins lucrativos que apoia as mulheres com câncer de mama prestando serviços socioassistenciais gratuitos e mobilizando campanhas de prevenção de diagnostico precoce.
Para que estas ações sejam concretizadas, a associação depende do trabalho de voluntários e de apoiadores, como o Coritiba Foot Ball Club.
Confira o vídeo: