CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Vitor Carvalho

04/01/2017 13:44:00 ( atualizada em 04/01/2017 17:45:25 )

Exames e testes marcam apresentação do Coxa

Exames e testes marcam apresentação do Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Elenco coxa-branca volta aos trabalhos no CT Bayard Osna e realiza testes importantes que vão nortear treinamentos durante o ano

O início da pré-temporada 2017 do Coritiba foi marcado pelo Media Day, com apoio da Like Entretenimento e da Coritiba Store, nesta quarta-feira (04), no Centro de Treinamento Bayard Osna. Mas o primeiro dia de trabalhos começou mesmo com exames e testes dos atletas junto ao Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR). Avaliações importantes que vão balizar as atividades da sequência e também mostrar aos membros da comissão técnica os parâmetros que deverão ser aplicados aos atletas individualmente.

Esses testes medem a composição corporal, flexibilidade, potência, agilidade, velocidade, potência aeróbia e os limiares de transição fisiológica. De acordo com o fisiologista do Coxa, Luis Novack, esses dados são relevantes ainda mais considerando que os jogadores vieram do período de férias, ou seja, não se encontram em sua melhor forma por não estar desempenhando atividades físicas com frequência.

“Esses exames vão avaliar a condição que os atletas vêm de férias. Vale lembrar que eles ficaram 30 dias fora do clube, eles se apresentam não dentro dos parâmetros que eles terminaram a temporada 2016 e cabe a nós realizarmos esse diagnóstico inicial para que possamos balizar e planejar e aplicar todos os treinamentos físicos, no sentido que eles voltem a sua melhor forma”, destacou o profissional alviverde.

A tarde foi marcada por avaliações ligadas ao alto rendimento no decorrer do ano e à saúde dos atletas. "Estes testes iniciais a gente pode chamar de uma avaliação diagnóstica na qual vamos ver como o elenco está, não só o elenco, mas sim individualmente, no sentido de estar planejando os trabalhos de forma individual num contexto que a gente consiga deixar o elenco nos parâmetros normais no sentido de questões físicas, fisiológicas, para que esses atletas possam estar lapidados para desenvolver da melhor forma possível os aspectos técnicos", disse Novack.

Confira a matéria em vídeo: