CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Filigrana

10/02/2017 14:56:00 ( atualizada em 10/02/2017 19:33:25 )

Visita internacional no Couto Pereira

Visita internacional no Couto Pereira
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Representantes da Greater Columbus Sister Cities Internacional, de Ohio, conheceram a estrutura do estádio com objetivo de “identificar oportunidade de conexões”

Na tarde da última quinta-feira (09), representantes da Greater Columbus Sister Cities Internacional, de Ohio, juntamente com a Prefeitura de Curitiba, fizeram uma visita institucional ao Couto Pereira. O objetivo, conforme explica o presidente da associação internacional, Tim Sword, foi “identificar oportunidade de conexões” entre as instituições.

“Estamos aqui no estádio do Coritiba para identificar oportunidades de conexões entre as nossas comunidades. O que procuramos fazer com os prefeitos das duas cidades – Columbos e Curitiba – é procurar oportunidades de desenvolvimento econômico, esportes, educação, cultura e sustentabilidade. Temos muitas possibilidades de conexão entre as duas cidades, especialmente com os jovens”, disse ele à TV Coxa.

Curitiba e Columbus possuem estreita relação, já que desde de setembro de 2014 os dois municípios assinaram o protocolo de relacionamento de Cidades Irmãs, que visa fortalecer intercâmbio e cooperação nas áreas de inovação, sustentabilidade, mobilidade, educação, cultura, planejamento urbano e pesquisa.

“Nós estamos reaproximando as duas cidades, promovendo iniciativas de interesse do esporte. Acredito que outras oportunidades possam aparecer no futuro. A gente está tentando priorizar a transferência de conhecimento, acordos de cooperação técnica para internacionalizar o esporte em Curitiba”, esclareceu o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, Rodolpho Zannin Feijó.

A cidade de Ohio conta com um time de futebol chamado Columbus Crew, cujos atletas realizaram intercâmbio no Centro de Treinamento do São Paulo recentemente. “Esperamos que possamos conseguir fazer algo parecido com o Coritiba também”, destacou Tim.

Além disso, Columbus também incentiva o futebol americano.  Na oportunidade, o presidente e fundador do Coritiba Crocodiles, Fábio Naldino, aproveitou para compartilhar informações sobre o time bicampeão brasileiro do Coxa e também sobre a realidade deste esporte no Brasil.

Confira o vídeo: