CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Jonas

01/03/2017 19:54:00 ( atualizada em 01/03/2017 21:58:39 )

Coxa sofre revés

Coxa sofre revés
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde cria oportunidades, mas não consegue resultado na casa do rival

O clássico Atle-Tiba, disputado na noite desta quarta-feira (01), não terminou da forma que a torcida coxa-branca esperava. No entanto, ficou marcado pela transmissão ao vivo via canais oficiais dos clubes na internet, em uma iniciativa inovadora e inédita no Brasil.

O resultado do jogo foi o triunfo do time da Arena da Baixada, embora o Verdão tenha criado oportunidades, mas sem sucesso na finalização das jogadas.

Agora o Coxa terá a reapresentação na quinta-feira e mais um treino na sexta, quando encerra sua preparação para enfrentar o Prudentópolis, no Couto Pereira, em partida que acontece no sábado, às 16h. 

O jogo

Após a mudança no comando técnico do Coritiba, a comissão permanente do clube assumiu a equipe para dar sequência aos trabalhos. À beira do campo estavam os auxiliares técnicos do clube Pachequinho e Márcio Goiano, sendo que o primeiro deles à frente da equipe.

Na formação da equipe, Matheus Galdezani retornou após cumprir suspensão no último jogo do Coxa. Além disso, Dodô voltou a campo após defender a Seleção Brasileira Sub-20. O Coxa foi a campo com Wilson, Juninho, Carlinhos, Jonas, Matheus Galdezani, Iago Dias, Kleber, Thiago Lopes, Dodô, Werley e Rildo.


Com o tão esperado apito do árbitro a bola rolou e as emoções do clássico finalmente iniciaram. O que se viu foi um jogo muito disputado, com marcação apertada para os dois lados.

O Coritiba buscava armar as jogadas pelas laterais, explorando a velocidade, mas a zaga adversária fazia os cortes e afastava o perigo. A primeira grande chance de gol da partida foi a chegada de Thiago Lopes, que chutou e o goleiro Santos defendeu.

Aos 33’, Rildo foi derrubado na área e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. O capitão coxa-branca Kleber foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo, a bola bateu na trave no que seria o gol alviverde.

Depois do pênalti, o Coritiba ficou desorganizado em campo dando mais chances para o Atlético-PR. Aos 40’, então, o time da casa abriu o placar com gol de Crysan.

O Coxa ainda tentou reagir, com Rildo puxando a jogada pela esquerda e passando para Thiago Lopes, que mandou por cima do gol.

Segundo tempo

Sem nenhuma alteração nas duas equipes no retorno do intervalo, a partida recomeçou com a saída de bola do Coxa e muito movimentado novamente.

Aos 9’, o Verdão quase empatou. Matheus Galdezani bateu para o gol com o goleiro e Zé Ivaldo tirou em cima da linha. Pouco depois, Kleber passou para Iago que chutou cruzado da direita, a bola foi para as redes pelo lado de fora.

Pachequinho então promoveu a entrada de Neto Berola no lugar de Iago e de Henrique Almeida no lugar de Matheus Galdezani.

Kleber ainda caiu na área e pediu um pênalti aos 26’, mas a arbitragem nada assinalou. A última substituição da partida foi a entrada de Geovane no lugar de Juninho.

O Coxa tentava agredir, buscando achar espaços no setor ofensivo, mas sem sucesso. Até que, aos 42’, veio o segundo gol do time da casa.

O árbitro deu mais cinco minutos de jogo nos acréscimos e o Verdão tentou diminuir, mas não conseguiu. 


Paranaense 2017 - 5ª rodada



Atlético-PR 2 X 0 Coritiba
Local: Arena da Baixada - Curitiba - PR
Data: 01/03/2017
Horário: 20:00h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza
Quarto Árbitro: Rafael Traci

Coritiba: Wilson, Dodô, Werley, Juninho (Geovane), Carlinhos, Jonas, Matheus Galdezani (Henrique Almeida), Thiago Lopes, Iago Dias (Neto Berola), Rildo e Kleber
Técnico: Pachequinho
Banco: William Menezes, William Matheus, Geovane, Márcio, Edinho, Tiago Real , Ruy, Léo Santos, Neto Berola, Henrique Almeida, Filigrana e Kady

Atlético-PR: Santos, Léo, Wanderson, Zé Ivaldo, Renan Lodi (Sidcley), Luiz Otávio (Jacy), Matheus Rosseto, Crysan, João Pedro (Renan Paulino), Douglas Coutinho e Luis Henrique
Técnico: Paulo Autuori
Banco: Warleson, Sidcley, Cascardo, Matheus Anjos, Yago, Jacy, Murillo, Bruno N e Renan Paulino

GOLS DO JOGO Gols:
Crysan (Atlético-PR) - aos 39 minuto(s) do 1º Tempo
Luis Henrique (Atlético-PR) - aos 42 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Léo Santos (Coritiba), Crysan (Atlético-PR), Carlinhos (Coritiba), Iago Dias (Coritiba), Santos (Atlético-PR), Juninho (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 16.513
Público Total: 18.608

Público Pagante e Total
Renda: R$ 448.560,00