CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Arthur

09/03/2017 15:51:00 ( atualizada em 25/04/2017 09:17:40 )

As embaixadoras do Foz Cataratas

As embaixadoras do Foz Cataratas Foto: Christian Rizzi
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Profissionais de diversas áreas compõe grupo de embaixadoras do time de futebol feminino do Coxa, responsáveis pelo apoio extracampo às atletas

Entre os profissionais que compõe a estrutura do time de futebol feminino Foz Cataratas/ Coritiba estão as chamadas embaixadoras: mulheres que atuam em diferentes áreas da ciência, conciliando seu trabalho com o apoio extracampo às atletas.

“Nosso papel principal é promover e divulgar o time, assim como dar apoio pessoal as jogadoras, um suporte de mulher para mulher”, explicou uma das embaixadoras da equipe, Michelle Cecchin, em entrevista à Rádio Coritiba. “A ideia é que cada uma, dentro de sua área de atuação, ajude as atletas a desempenhar melhor o papel delas. Eu, por exemplo, como nutricionista, abracei o time e estou dando o suporte técnico profissional para a equipe”, terminou.

Vale destacar que, em sua maioria, o time da cidade da fronteira é composto por meninas que deixaram para trás cidade e família para viver o sonho de viver do futebol. Nesta rotina longe de casa, o apoio das embaixadoras faz-se fundamental.

Em relação ao papel destas profissionais de divulgar o time, as embaixadoras entendem que, assim como o delas, o papel dos torcedores também é importante. “Nós queremos envolver as famílias de Foz do Iguaçu neste projeto, levar as famílias para o estádio, chamando o seu apoio as atletas”, comentou a vice-presidente da equipe e também embaixadora Elizangela de Paula Kuhn, também em entrevista à rádio do Coritiba.

Dia Internacional da Mulher

Como forma de apresentar o time para a cidade e conquistar torcedores para o time, a o Foz Cataratas/Coritiba promoveu um amistoso na última quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. As meninas venceram a equipe paraguaia Humaitá pelo placar de oito a zero.

Com arquibancadas lotadas, em sua maioria, de um público feminino, o evento superou as expectativas das embaixadoras, que reconhecem o longo caminho que ainda há para percorrer na busca pelo reconhecimento das mulheres no futebol.

“A figura do futebol feminino está começando a ser valorizada dentro do futebol. Acho que temos um longo caminho a percorrer. Não é diferente do retrato da sociedade. A mulher já tem várias conquistas, mas ainda há preconceito, ainda há violência contra a mulher, ainda há um desconforto em relação a liderança feminina. E no futebol não é diferente. Há conquistas a comemorar e um longo caminho a percorrer para ocupar este espaço”, disse a vice-presidente.

Persistentes neste longo caminho, as embaixadoras entendem a importância do Foz Cataratas/Coritiba e seguem motivadas a contribuir para que o time cresça cada dia mais.

Sobre o time

O Foz Cataratas Coritiba nasceu em 2010, firmando parceria com o Coritiba no ano passado. O time foi pentacampeão paranaense (de 2010 a 2014), vice-campeão e campeão da Copa do Brasil de 2010 e 2011, respectivamente, e terceiro colocado nesta mesma competição em 2015. Além disso, a equipe já disputou três Libertadores da América.

As atletas são conhecidas como as Poderosas do Foz.