CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Léo

17/03/2017 13:25:00 ( atualizada em 17/03/2017 23:00:09 )

CBF Social inicia com discussões sobre futebol

CBF Social inicia com discussões sobre futebol
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com aproximadamente 300 inscritos, primeira noite promovida pela CBF, em parceria com o Coritiba, contou com discussões importantes sobre futebol

Começou, na noite desta sexta-feira (17), no Bourbon Convention Hotel, o CBF Social, evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Coritiba Foot Ball Club. Esta é a primeira edição do evento nacional que conta com o apoio de um clube de futebol.

Participaram da abertura deste seminário, o primeiro vice-presidente do Coxa, José Fernando Macedo, o gerente de competições da Federação Paranaense de Futebol, Marcius Koehler, e Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto.

O vice-presidente do Coritiba falou sobre a honra de o clube ser parceiro da CBF neste evento. "Sem dúvida alguma eu como um coritibano, me orgulho muito de ver o nosso Coritiba Foot Ball Club proporcionando um evento como este que tem tão forte esse viés social. Nós precisamos entender que os clubes precisam dar atenção a essa causa social", destacou Macedo, que na abertura do evento lembrou que o desenvolvimento desse evento só foi possível com o início das tratativas em Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada do Coxa.

Em sua fala de boas-vindas, Netto destacou a importância de se discutir temas ligados ao esporte nacional em encontros como o CBF Social. "A CBF está em um novo tempo com coisas novas. O objetivo é dar oportunidade e ajudar pessoas que têm o sonho e trabalhar com futebol ou jogar futebol", apontou. 

Já Koehler exaltou o trabalho realizado pela entidade maior do futebol no país. "A CBF Social vem realizando, ao longo de seu segundo ano, um fato muito interessante que é integrar a academia junto com a prática de campo. E isso é muito importante para trocar oportunidades e experiências", disse, se referindo ao evento que iniciou nesta sexta. 

Também estiveram presentes os vices-presidentes do Coxa, Alceni Guerra e Celso Andretta; o presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, Samir Namur; conselheiros do clube; membros da comissão técnica coxa-branca da equipe profissional e base; profissionais de diversas áreas do clube; e demais participantes do evento. 

Início das discussões

Após a abertura do evento, os presentes participaram de discussões importantes com profissionais do futebol que ministraram palestras sobre os temas “Estruturação do Departamento de Futebol”, “Controle da carga de treinamento no futebol” e “Análise de desempenho a serviço do futebol”.

Após a palestra de abertura de Diogo Netto, que explicou didaticamente como atua a CBF Social, explanando sobre a evolução das ações e atividades e o quanto esse braço da Conferação já influenciou na vida de inúmeras crianças, jovens e adultos, tanto homens quanto mulheres. 


Na sequência, o gerente de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, Cícero Souza, ministrou a primeira palestra específica sobre Estruturação do Departamento de Futebol. Logo depois, foi a vez de profissionais do Coritiba darem suas contribuições. O fisiologista, Luiz Novack, o auxiliar de preparação física, Fabiano Rosenau, e o  preparador físico, Robson Gomes, juntamente com o consultor científico da empresa Catapult, Carlos Ohanian, compuseram a mesa do segundo tema.

Sobre a Análise de Desempenho no futebol, apresentaram o tema o analista de desempenho do time profissional do Coritiba, Tiago Valle, o analista de desempenho das categorias de base do clube, Eduardo Zarpelon, o diretor de futebol, Alex Brasil, o assistente técnico, Márcio Goiano, e o técnico interno do Coritiba e membro da comissão permanente do clube, Erielton Pacheco, o Pachequinho.

O evento terá continuidade neste sábado, a partir das 8h. Entre os participantes no segundo dia, estão outros profissionais do Coritiba e também a técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, que irá ministrar sobre o tema “Futebol Feminino no Brasil”.

Assista ao vídeo:

Confira a programação completa deste sábado (18/03):

Manhã

8h - Próspero Paoli (Universidade Federal de Viçosa-MG) - Variáveis que interferem no processo de formação de Atletas de Base 

9h - César Bueno (Coritiba), Lucas Pedrozo (Coritiba) e Rosemara Fernandes (Coritiba) – Aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas (Mesa Redonda)

10h - Dr Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF- Doping no Futebol

11h - César Bueno (Coritiba), Murilo Balbino (Coritiba), Fernando Corrêa (Coritiba) e Luís Alexandre (Coritiba) – Captação, Avaliação e desenvolvimento de atletas na Categoria de Base (Mesa Redonda)

Tarde

13h30 - Próspero Paoli, André Mazzuco (Red Bull Brasil) e André Leite (Coritiba) – Elementos preponderantes acerca da formação de atletas de base (Mesa Redonda)

14h30 - Fabiano Rosenau (Coritiba), Higor Felliny (Coritiba) e Tiago Ferreira (Coritiba) – Importância da Comissão Técnica Permanente numa Equipe de Futebol (Mesa Redonda)

15h30 - Rogério Maia (preparador de goleiros), Augusto Oliveira (Coritiba) e Juliano Belletti (Coritiba) - Desenvolvimento de uma Cultura Organizacional e Prospecção de negócios no futebol

16h30 - Dr. Roberto Tauchmann (Coritiba), Sergio Portugal (Coritiba), Tiago Ferreira (Coritiba) - Lesão no Futebol: Diagnóstico, tratamento e transição de atletas no Futebol (Mesa Redonda)

Noite

19h - Fábio Acêncio, Danilo Benjamin (Coritiba), João Nogueira (Coritiba), Daniel Baitala - Futsal: Benefícios cognitivos e a transição ao Futebol de campo

20h - Júnior Negão e Paulo Roberto Barboza - Seleção Brasileira de Beach Soccer, Rumo à Copa do Mundo das Bahamas

21h - Emily Lima, técnica da Seleção Brasileira Feminina - Futebol Feminino no Brasil.

Seletiva de Futebol Feminino

No domingo, haverá uma seletiva da Seleção Brasileira Feminina para atletas das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, no Couto Pereira. A avaliação continuará na segunda-feira, no CT da Graciosa. Para participar, é necessário realizar o cadastro aqui. A participação é totalmente gratuita e é necessário levar identidade, atestado médico e material de treino (calçado apropriado, short etc).

Parceiros apoiam CBF Social e Coritiba Foot Ball Club

Algumas empresas foram extremamente importantes para que o Coritiba Foot Ball Club pudesse viabilizar essa etapa curitibana do CBF Social. Entre elas estão: Coritiba Store, Rede de Hotéis Bourbon, Catapult, Baggio Pizzaria, Artestil e Spedini.