CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Fabrício

17/03/2017 14:38:00 ( atualizada em 17/03/2017 23:04:40 )

Profissionais do Coritiba participam do CBF Social

Profissionais do Coritiba participam do CBF Social
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Entre os ministrantes do evento de workshops promovido em parceria com a CBF estão profissionais coxas-brancas de diversas áreas demonstrando seus conhecimentos

A noite desta sexta-feira (17) ficou marcada pelo início do CBF Social, evento promovido em parceria com a Federação Paranaense de futebol e Coritiba Foot Ball Club. Para início das atividades foram realizados três workshops com temas relacionados ao esporte e, entre os ministrantes, estavam profissionais do clube coxa-branca.

O fisiologista, Luiz Novack, o auxiliar de preparação física, Fabiano Rosenau, e o preparador físico, Robson Gomes, do clube, juntamente com o consultor científico da empresa Catapult, Carlos Ohanian, compuseram a mesa de discussões sobre “Controle da carga de treinamento no futebol”.

A última mesa redonda da noite teve como palestrantes apenas profissionais do clube, sendo eles o analista de desempenho do time profissional do Coritiba, Tiago Valle, o analista de desempenho das categorias de base do clube, Eduardo Zarpelon, o diretor de futebol, Alex Brasil, o assistente técnico, Márcio Goiano, e o técnico, Erielton Pacheco, o Pachequinho. Eles abordaram o tema sobre Análise de Desempenho no futebol.

“É gratificante estar ao lado dos profissionais da comissão técnica do Coritiba e participar desse evento extremamente importante. Estes profissionais que estão no dia a dia do clube possuem uma gama muito grande de informações que facilitam a atuação de todo o Departamento de Futebol. Acredito que para o Coritiba eles compartilharem o conhecimento nesse evento é motivo de orgulho”, apontou Alex Brasil.

O evento continua amanhã, com mais participações de integrantes do clube. César Bueno, por exemplo, que é o atual técnico da equipe Sub-17 do Coritiba, vai participar de duas mesas redondas, sendo uma sobre aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas e outra sobre captação, avaliação e desenvolvimento de atletas na categoria de base.

Além dele, outros profissionais do clube que estarão presentes são o gerente de contratos e registros, Lucas Pedrozo, a pedagoga Rosemara Fernandes, o auxiliar técnico da equipe Sub 17, Murilo Balbino, o preparador de goleiros, Fernando Corrêa, e o coordenador de captação, Luiz Alexandre.

Confira a programação completa:

18/03 - Sábado (Bourbon Convention Hotel – Curitiba)

Manhã

8h - Próspero Paoli (Universidade Federal de Viçosa-MG) - Variáveis que interferem no processo de formação de Atletas de Base 

9h - César Bueno (Coritiba), Lucas Pedrozo (Coritiba) e Rosemara Fernandes (Coritiba) – Aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas (Mesa Redonda)

10h - Dr Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF- Doping no Futebol

11h - César Bueno (Coritiba), Murilo Balbino (Coritiba), Fernando Corrêa (Coritiba) e Luís Alexandre (Coritiba) – Captação, Avaliação e desenvolvimento de atletas na Categoria de Base (Mesa Redonda)

Tarde

13h30 - Próspero Paoli, André Mazzuco (Red Bull Brasil) e André Leite (Coritiba) – Elementos preponderantes acerca da formação de atletas de base (Mesa Redonda)

14h30 - Fabiano Rosenau (Coritiba), Higor Felliny (Coritiba) e Tiago Ferreira (Coritiba) – Importância da Comissão Técnica Permanente numa Equipe de Futebol (Mesa Redonda)

15h30 - Rogério Maia (preparador de goleiros), Augusto Oliveira (Coritiba) e Juliano Belletti (Coritiba) - Desenvolvimento de uma Cultura Organizacional e Prospecção de negócios no futebol

16h30 - Dr. Roberto Tauchmann (Coritiba), Sergio Portugal (Coritiba), Tiago Ferreira (Coritiba) - Lesão no Futebol: Diagnóstico, tratamento e transição de atletas no Futebol (Mesa Redonda)

Noite

19h - Fábio Acêncio, Danilo Benjamin (Coritiba), João Nogueira (Coritiba), Daniel Baitala - Futsal: Benefícios cognitivos e a transição ao Futebol de campo

20h - Júnior Negão e Paulo Roberto Barboza - Seleção Brasileira de Beach Soccer, Rumo à Copa do Mundo das Bahamas

21h - Emily Lima, técnica da Seleção Brasileira Feminina - Futebol Feminino no Brasil.