CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Socio
Elenco - Dodô

18/03/2017 15:47:00 ( atualizada em 18/03/2017 21:19:13 )

Formação de atletas foi tema do CBF Social deste sábado

Formação de atletas foi tema do CBF Social deste sábado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Profissionais do Coritiba contribuíram com debate deste sábado e doping no futebol também foi tema de palestra

A discussão sobre o trabalho de formação de atletas abriu o sábado de debates do CBF Social, evento promovido pela entidade máxima do futebol brasileiro, em conjunto com o Coritiba e a Federação Paranaense de Futebol, que ocorreu no hotel Bourbon, na capital paranaense, e contou com a contribuição de diversos profissionais do Coxa.

Próspero Paoli, professor da universidade de Viçosa-MG, abriu o dia de debate com o tema "Variáveis que interferem no processo de formação de Atletas de Base".

Outras três palestras das quatro que ocorreram consecutivamente tiveram a participação de profissionais do Coritiba. O técnico César Bueno, o advogado Lucas Pedrozo e a pedagoga Rosemara Fernandes falaram sobre Aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas.

Em seguida, o doutor Fernando Solera, presidente da comissão de controle de doping da CBF, realizou palestra sobre o tema.

Na mesa seguinte, novamente profissionais do Coxa falaram sobre o trabalho de formação. A mesa redonda com o tema "Captação, Avaliação e desenvolvimento de atletas de categoria de base" contou com a presença do preparador de goleiros Fernando Corrêa, do observador Luís Alexandre, do auxiliar técnico Murilo Balbino e novamente do técnico da equipe sub-17 do Coxa, César Bueno.

No início da tarde em uma mesa redonda de peso, com o coordenador das categorias de base do Coritiba, André Leite, o diretor de futebol do Red Bull Brasil, André Mazzuco e o professor Próspero Paoli debateram sobre "Elementos preponderantes acerca da formação de atletas de base".

Ao final do encontro, o coordenador da base coxa-branca enalteceu a oportunidade. "Acredito que esse tipo de encontro é extremamente importante para otimizarmos ainda mais todo esse processo formação dos atletas", disse André Leite.

A antepenúltima mesa de debates do dia também teve foco nas categorias de base. Os treinadores das categorias Sub-11 e Sub-13 do Coritiba, Danilo Benjamim e João Nogueira, participaram do encontro sobre "Fustal: befício cognitivos e transição para o futebol de campo", ao lado de dois profissionais do futsal, Fabio Acêncio e Daniel Baitala.