CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Luizão

18/03/2017 16:09:00 ( atualizada em 18/03/2017 22:46:06 )

"Aproveitar o momento e fazer o futebol feminino crescer"

"Aproveitar o momento e fazer o futebol feminino crescer"
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Técnica da Seleção Brasileira de Futebol, Emily Lima, encerra os debates do CBF Social com ensinamentos sobre a modalidade

Após 15 palestras e workshops, o momento de discussões do CBF Social foi encerrado em grande estilo na noite deste sábado (18), no Hotel Bourbon em Curitiba. O evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com o Coritiba Foot Ball Club e a Federação Paranaense de Futebol teve como última palestrante a técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Emily Lima.

Com uma explanação assertiva acerca do futebol feminino no Brasil, Emily deu uma verdadeira aula sobre aspectos do futebol feminino nacional, falando sobre a realidade atual do esporte, destacando o número de clubes com times femininos, o calendário de competições, diferenças em relação à modalidade masculina e outros temas. 

"O maior desafio hoje é fazer com que as seleções se integrem a partir de agora. Então, eu acredito que isso vai somar muito. Muitas forças juntas nós conseguimos chegar a algum lugar", apontou. 

Considerando a indicação da CBF, com base em no regulamento de licencimento de clubes, que todos os clubes de Série A do Brasil devem obrigatoriamente ter uma equipe de futebol feminino para participar das competições a partir de 2018, entre outros pontos, a apresentação da treinadora da equipe nacional demonstrou itens importantes para a valorização das mulheres no esporte.

“Se a gente ficar só falando do preconceito a gente não vai para frente. A gente tem que esquecer isso e usar tudo o que há em nosso favor, como a obrigatoriedade. A gente tem que aproveitar o momento e essa oportunidade e fazer com que o futebol feminino deslanche logo no nosso país”, ressaltou.

Entre os participantes, as perguntas rondaram em torno de dos investimentos na modalidade, possibilidades de aproveitamento de atletas pelo país e aplicações de treinamentos específicos para mulheres. 

Após a apresentação, Emily conversou com a equipe da TV Coxa e declarou sua satisfação em representar a modalidade esportiva em um evento como o realizado pela CBF, Coritiba e Federação Paranaense, e levar à discussão o futebol feminino.

“São muitos os desafios e nós estamos focados no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil e as seleções de base e principal. Tem bastante coisa para que nós possamos desafiar e nós precisamos um norte. Nós começamos hoje, junto com a CBF Social e o departamento de seleções fazendo as seletivas”, destacou, lembrando que o evento ainda segue uma programação e fará uma peneira de meninas no domingo e na segunda-feira, no Centro de Treinamento da Graciosa, do Coritiba, com mais de 200 inscritas. 

Durante a semana você confere uma entrevista especial da treinadora da Seleção Brasileira na TV Coxa. 

O Coritiba é Delas!

A discussão sobre o papel feminino é sempre destaque nos veículos de comunicação do Coritiba Foot Ball Club. No mês de março, o clube lançou uma promoção especial, na qual as sócias do Verdão poderão levar convidados nos jogos nos quais o Coxa é mandante no Couto Pereira. Na próxima quinta-feira, o Verdão enfrenta a equipe do PSTC e as associadas podem entrar na área exclusiva dos sócios no Coritiba.com.br e imprimir o voucher com os dados do convidado. Esse voucher, junto com o documento deve ser apresentado na entrada do jogo.

Confira mais detalhes aqui.