CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Bruno

18/03/2017 19:32:00 ( atualizada em 18/03/2017 21:48:07 )

Futebol profissional como tema

Futebol profissional como tema
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Profissionais do Coritiba debatem sobre negócios no futebol, comissão técnica permanente e lesões na prática esportiva no CBF Social

Outras três mesas redondas foram realizadas na tarde deste sábado (17) no Hotel Bourbon, contando com profissionais coxas-brancas nas discussões sobre o futebol profissional, no CBF Social. Os temas foram Desenvolvimento de uma cultura organizacional e prospecção de negócios no futebol, Importância da comissão técnica permanente numa equipe de futebol e Lesão no futebol: diagnóstico, tratamento e transição de atletas no futebol.

A vivência no esporte como um todo e a experiência no Coritiba foram abordadas para os participantes que escutaram atentos às discussões e questões levantadas.

A primeira mesa redonda foi realizada com Luis Novack, fisiologista, Fabiano Rosenau e Tiago Ferreira, auxiliares de preparação física, Fernando Correa, preparador de goleiros do Sub-17 do Coxa. Eles debateram sobre a importância dos profissionais que seguem uma filosofia e diretriz do clube para os trabalhos junto aos atletas.

Sobre o tema que envolvia a cultura organizacional e prospecção de negócios no futebol, o debate foi realizado entre o diretor executivo internacional Juliano Belletti, o preparador de goleiros, Rogério Maia e o gerente de futebol profissional do clube, Augusto Oliveira.

Nas apresentações, muito sobre as negociações que envolvem atletas, imagens dos clubes, necessidade de um pensamento de uma organização foram os pontos levantados pelos palestrantes. “A gente tem colocado no caminho de crescimento do clube de ele se preocupar que tudo o que tem envolta dele cresça junto. A quantidade de profissionais que vieram expor seus trabalhos e conhecimentos, e a quantidade de pessoas que vieram aprender sobre isso demonstra a grandiosidade do evento. O Coritiba idealizar isso juntamente com a CBF Social foi espetacular”, avaliou Belletti após sua apresentação.

A palestra sobre as questões que envolvem lesões foi uma das que mais havia curiosidades por parte dos participantes. Diversas perguntas foram feitas, falando sobre reinscidência, gravidades, tratamento, entre outras.

Confira mais fotos do evento: