CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Getterson

29/03/2017 17:22:00 ( atualizada em 30/03/2017 00:57:23 )

Já classificado, Coxa sofre revés

Já classificado, Coxa sofre revés
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, Coritiba perde para o Londrina na última rodada da primeira fase do Paranaense

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, disputada na noite desta quarta-feira (29), o Coritiba sofreu um revés para o Londrina, com um placar simples. O Verdão foi a campo bastante modificado, mas não conseguiu um bom resultado no jogo, mesmo já estando classificado em segundo colocado para as quartas-de-final da competição estadual.

Com um início de jogo com chances para o Coritiba, o primeiro tempo foi truncado. Na etapa complementar, o Verdão ficou com um atleta a menos desde os oito minutos, já que Léo Santos levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O gol do Londrina foi marcado de pênalti cobrado por Germano.

O jogo

Para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba foi a campo diferente. Sem poder contar com boa parte do elenco que vinha atuando com mais frequência (veja mais no Pré-Jogo), o treinador interino da equipe, Pachequinho, escalou o Coxa com Wilson, Dodô, Walisson Maia, Márcio, Carlinhos, Edinho, Tiago Real, Kady, Thiago Lopes, Léo Santos e Filigrana.

O Coxa foi para cima desde os primeiros minutos, propondo o jogo. Logo aos dois minutos de bola rolando, Filigrana chegou com velocidade e ergueu a bola para Léo Santos cabecear com perigo em direção ao gol. O goleiro César defendeu, impedindo o que poderia ter sido o primeiro gol alviverde. Mas o time da casa também queria a vitória e, aos poucos, foi controlando a partida, abusando das bolas diagonais.

Tiago Real tentou avançar no ataque, mas foi cortado no que seria uma boa chance para o Verdão aos 12’. Pouco depois, foi Wilson que foi exigido e atuou com segurança no chute de primeira de Paulo Rangel. França também assustou o Coxa com um cabeceio e Robinho chutou forte e a bola desviou.

Conforme o tempo ia passando, a partida ia ficando mais equilibrada, com as duas equipes anulando as jogadas agudas de ataque. O Coritiba tentava chegar, acionando principalmente Tiago Real, que arriscava os chutes, e Filigrana, em velocidade. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar zerado.

Com um a menos, Coxa sofre gol de pênalti

No retorno depois do intervalo, o Coritiba voltou com a mesma formação da primeira etapa. Mas o Coritiba logo ficou com um atleta a menos em campo. Isso por que, aos dois minutos, Léo Santos levou o primeiro cartão amarelo. Pouco depois, de maneira duvidosa, levou o segundo, sendo assim expulso da partida.

Pachequinho então colocou Fabrício no lugar de Thiago Lopes, buscando dar nova movimentação para a equipe. O Londrina também aproveitou a oportunidade e fez duas mudanças, com a entrada de Brandão e Rafael Gava em campo.

E aos 23’, Carlinhos derrubou Paulo Rangel dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Germano foi para a cobrança e abriu o placar para o Londrina.

O Coritiba ainda teve a entrada de dois estreantes na equipe. O piá da base coxa-branca Índio e o recém-contratado Daniel, entraram no jogo nos lugares de Kady e Edinho, respectivamente.

O time do Londrina ainda teve chances de aumentar a vantagem no placar, mas o Coxa se fechou e pouco conseguiu criar. O resultado final foi a derrota do Coritiba na última rodada da fase de grupos do Paranaense.

Sequência

Agora, com os jogos finalizados, o Coritiba aguarda questões jurídicas envolvendo o JMalucelli para saber qual será seu adversário na próxima fase. Caso o campeonato se mantenha com os resultados desta quarta-feira, o Verdão enfrentará o Cascavel. No entanto, caso haja alguma mudança, o Verdão enfrentará o Atlético-PR nas quartas-de-final do Paranaense. 


Paranaense 2017 - 11ª rodada



Londrina 1 X 0 Coritiba
Local: Estádio do Café - Londrina - Paraná
Data: 29/03/2017
Horário: 21:45h

Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Quarto Árbitro: João Paulo Romano Queiroz

Coritiba: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Márcio, Carlinhos, Edinho (Daniel), Tiago Real (Fabrício), Thiago Lopes, Kady (Índio), Léo Santos e Filigrana
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, Henrique, Romércio, Geovane, Julio Rusch, Fabrício, Daniel, Yan Sasse e Índio

Londrina: Cesar, Igor Bosel, Marcondes, Matheus Borges, França (Brandão), Ayrton, Yaya (Marcinho), Germano, Paulo Rangel, Fabinho (Rafael Gava) e Robinho
Técnico: Cláudio Tencati
Banco: Djhonattan, Luizão, Ícaro, Telo, Igor Miranda, Romulo, Rafael Gava, Julio Pacato, Marcinho, Lucas Machado, Euller e Brandão

GOLS DO JOGO Gols:
Germano (Londrina) - aos 24 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Léo Santos (Coritiba), Léo Santos (Coritiba)
Vermelhos: Léo Santos (Coritiba)

Público Pagante e Total
Público Pagante: 2.466
Público Total: 3.105

Público Pagante e Total
Renda: R$ 54.773,00