CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Yan Sasse

02/04/2017 14:52:00 ( atualizada em 02/04/2017 19:03:38 )

Coxa goleia o Cascavel

Coxa goleia o Cascavel
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Na partida de ida das quartas-de-final do Paranaense, Coritiba faz 5 a 0 e fica próximo da classificação

“Construímos uma vantagem interessante”, foi assim que o técnico interino Pachequinho resumiu a vitória coxa-branca na tarde deste domingo (02), no estádio Arnaldo Busatto. O Coritiba venceu o Cascavel por 5 a 0 e ficou muito próximo de conquistar a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.

A maior parte dos gols foi feita ainda na primeira etapa da partida. Walisson Maia abriu o placar de cabeça, Anderson fez o segundo, Kleber (que assumiu a ponta da artilharia da competição) fez o terceiro e William Matheus, o quarto. Na etapa complementar, Neto Berola entrou em campo e fechou a conta para o Verdão.

Agora o Coxa aguarda a homologação da próxima partida, por parte da Federação Paranaense de Futebol. O jogo será no Couto, ao lado da torcida coxa-branca. Caso o Coritiba confirme a classificação, deve ter pela frente o Cianorte ou o Prudentópolis.

Quatro gols em 45 minutos

Se no último jogo a comissão técnica teve vários desfalques, para essa primeira partida da fase quartas-de-final do Paranaense, oito atletas voltaram a ficar à disposição: os laterais Rodrigo Ramos e William Matheus, os meio campistas Alan Santos e Anderson e os atacantes Iago, Neto Berola, Kleber e Rildo. Assim, o técnico interino coxa-branca escalou o Verdão com Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio, William Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson, Tiago Real; Iago e Kleber.

Desde o início da partida, o Coxa mostrou vontade de jogo e se postou ofensivamente em campo. Mesmo fora de casa, quem abriu o placar foi o time da capital paranaense. Aos oito minutos, com Walisson Maia de cabeça. Anderson bateu o escanteio e a bola sobrou para o zagueiro prata da casa mandar para o gol.

Já à frente no placar, o Coxa continuou pressionando.  Tiago Real se movimentava bem em campo, ajudando na criação das jogadas ofensivas. Aos 21’, Iago passou para Tiago Real, que arriscou de longe, amas a bola voltou para o jogo e Kleber também tentou, mas sem sucesso.

Aos 23’, saiu o segundo gol do Coxa, desta vez com Anderson. Na entrada da área, ele recebeu de Klber e bateu no cantinho do gol e saiu para comemorar com a equipe alviverde. Ainda dava para fazer mais e o Coritiba fez.

Agora foi a vez de Kleber, artilheiro da equipe. Iago cruzou e o camisa 83 se jogou para cabecear e fazer o sexto gol dele na competição. Não demorou muito e o Coxa fez o quarto. William Matheus recebeu de Alan Santos e mandou para as redes, fazendo Cascavel 0, Coritiba 4.

Coxa segue criando chances e fecha jogo com 5 a 0 

Com um placar elástico aplicado ainda no primeiro tempo da partida, o Coxa voltou depois do intervalo com mais tranquilidade. O time do Cascavel retornou com duas mudanças, com as entradas de Hyago e Sorbara, nos lugares de Dhiego Lomba e Raulen.

A equipe dona da casa queria diminuir a vantagem coxa-branca no placar e tentou no início do segundo tempo, principalmente de longe. O Coritiba, por sua vez, queria mais um gol. Aos 15’, Rodrigo Ramos quase marcou o dele, mas Darci defendeu.

Pachequinho mudou a equipe colocando Neto Berola e Daniel nas vagas de Iago e Tiago Real. O Verdão ainda criava chances de ampliar mais o placar, primeiro com Anderson, que chutou para fora. Mas ainda teve o quinto gol. Aos 38’, Anderson passou para Neto Berola que completou para o gol.

O próprio Neto Berola teve nova oportunidade na sequência e a bola passou perto. Ainda antes do apito final, Henrique entrou no lugar de Alan Santos. Aos 43’, houve pênalti para o Coxa. O próprio Berola bateu e Darci espalmou.

Fim de papo. O Coritiba venceu o Cascavel com um placar elástico na primeira partida das quartas-de-final do Paranaense. Agora, o Verdão leva para casa uma vantagem de poder perder por até quatro gols e ainda ficar com a vaga.

Veja ficha técnica do jogo:


Paranaense 2017 - 12ª rodada



Cascavel 0 X 5 Coritiba
Local: Arnaldo Busatto - Cascavel - PR
Data: 02/04/2017
Horário: 16:00h

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Rafael Trombeta e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Quarto Árbitro: Ricardo de Lima Legnani

Coritiba: Wilson, Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio, William Matheus, Edinho, Alan Santos (Henrique), Anderson, Tiago Real (Daniel), Iago Dias (Neto Berola) e Kleber
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, Dodô, Henrique, Geovane, Thiago Lopes, Daniel, Kady, Neto Berola e Filigrana

Cascavel: Darci, Raulen (Sorbara), Marco Tiago, Henrique, Anderson, Neto, Everton, Lomba (Hyago), Marquinhos (Laionel), Wesley e Ícaro
Técnico: Agenor Piccinin
Banco: André, Rodrigo, Vitor, Cesar, Sorbara, Natan, Ji Paraná, Roncatto, Laionel, Hyago e Felipe

GOLS DO JOGO Gols:
Walisson Maia (Coritiba) - aos 9 minuto(s) do 1º Tempo
Anderson (Coritiba) - aos 23 minuto(s) do 1º Tempo
Kleber (Coritiba) - aos 30 minuto(s) do 1º Tempo
William Matheus (Coritiba) - aos 36 minuto(s) do 1º Tempo
Neto Berola (Coritiba) - aos 38 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Darci (Cascavel), Neto (Cascavel)Márcio (Coritiba), Kleber (Coritiba), Rodrigo Ramos (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 5.659
Público Total: 6.196

Público Pagante e Total
Renda: R$ 114.402,00