CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Socio
Elenco - Henrique

19/04/2017 11:50:00 ( atualizada em 19/04/2017 14:41:45 )

Vacinado

Vacinado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Em semana que abre campanha nacional contra H1N1, elenco, comissão técnica e funcionários recebem vacina preventiva

Se a semana é decisiva para o Coritiba dentro de campo, fora dele os atletas, comissão técnica e funcionários do Verdão receberam uma atenção especial e foram vacinados contra o vírus H1N1. A campanha nacional de vacinação foi antecipada e começou na última segunda-feira em todo o território nacional.

"É importante que as pessoas tenham consciência e procurem se prevenir. É rápido, não dói e ajuda contra uma doença que tão mal fez a nossa sociedade", pondera o prata da casa Walisson Maia.

Campanha Nacional de vacinação contra a gripe

A campanha nacional contra H1N1 foi antecipada para o dia 17 de abril em 2017 pelo Ministério da Sáude e a vacina ajuda a prevenir três subtipos do vírus da gripe, o A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

A meta é vacinar quase 60 milhões de brasileiros. As prioridades do SUS são para crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, mulheres que estão no período pós parto (45 dias), pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, povos indigenas, portadores de doanças que comprometam a imunidade, e nesse ano também os professores.

De acordo com o Ministério da Saúde, a intenção de antecipar a vacinação - em especial  nos estados do Sul do país que sofrem com o clima frio - é evitar que a doença possa aumentar  fora do período em que a população esteja prevenida.