CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Socio
Elenco - Rodrigo Ramos

19/04/2017 15:51:00 ( atualizada em 20/04/2017 14:02:45 )

O caminho para o sucesso

O caminho para o sucesso
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Ciente da competitividade do mundo do futebol, Coritiba investe na educação dos atletas da base como garantia de um futuro para os meninos

Além da rotina diária de treinamentos, estudar também é atividade obrigatória para os atletas das categorias de base do Coritiba. A exigência do clube é de que pelo menos o ensino médio seja completado. Por isso, investe no acompanhamento pedagógico dos jogadores como garantia de que, caso o caminho da bola não dê certo, eles tenham um bom futuro pela frente.

Rosemara Fernandes de Medeiros, por exemplo, é uma das profissionais que auxiliam os meninos nesta jornada da educação. Mais do que uma pedagoga, para os atletas, ela é considerada como mãe. A chamada “sala da tia Rose” está sempre aberta para receber os piás do Couto, para a realização das tarefas da escola. “Ela é uma mãe para a gente, não tem nem o que falar dela. É a pessoa que eu mais gosto do clube”, elogiou o meio campista Júlio Rush que, inclusive, está cursando Administração na faculdade.

Além de ser considerado como um “plano B” dos meninos, o estudo é exigência nas competições de futebol. “Muitas competições exigem as declarações de matrícula e frequência escolar. Isso é obrigatoriedade em algumas categorias, mas, independentemente disso o clube tem esta filosofia de formação acadêmica de todos os atletas”, explica Rose, que também é responsável pelo relacionamento do clube com as escolas dos jogadores.

Saiba mais a seguir: