CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Yan Sasse

15/05/2017 19:00:00 ( atualizada em 15/05/2017 23:03:43 )

Boa vitória na estreia do Brasileirão

Boa vitória na estreia do Brasileirão
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coxa faz 4 a 1, iguala sua melhor estreia e passa pelo Atlético-GO na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

A estreia do Coritiba no Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (15), foi com o pé direito, do jeito que a torcida coxa-branca esperava. Aproveitando as oportunidades criadas ao decorrer da partida, o Verdão goleou o Atlético-GO por 4 a 1 e conquistou os três pontos iniciais na primeira rodada da competição nacional. Placar que igual ao da estreia no ano de 1984, contra a Catuense, igualando os números como melhores estreias do Coritiba em edições Campeonatos Brasileiros.

Com a vitória, o Coxa finaliza a primeira rodada do Brasileirão na parte de cima da tabela, ao lado dos outros seis times que também venceram na primeira rodada: Bahia, Palmeiras, Ponte Preta, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.

O próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão acontece no sábado que vem, dia 20 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro. O duelo contra a equipe da baixada santista está marcado para às 16h.

Dois vira...

Diante da torcida coxa-branca, o Coritiba fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2017. As novidades da equipe ficaram por conta das presenças do lateral direito Dodô e do atacante Neto Berola, que entraram nas vagas de Rodrigo Ramos e Iago, que realizam atividades de recuperação com profissionais do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR).

Com a bola rolando, o time alviverde procurou fazer uma pressão inicial para buscar o gol logo no começo da partida. No primeiro minuto de jogo, Matheus Galdezani recebeu de Kleber e ficou de frente para o gol, mas o meio campista chutou por cima do gol. Seis minutos mais tarde, o mesmo Galdezani arriscou de longe e deu trabalho para o goleiro Kléver.

A resposta do Atlético-GO veio aos dez minutos com Igor. Por duas vezes, o atacante chegou com perigo, mas parou na zaga coxa-branca que conseguiu neutralizar as chegadas do time goianiense.

Aos 16 minutos, Anderson precisou ser substituído após sentir em uma forte dividida. Aos 21’, Kleber tentou passar pelo zagueiro na área e foi interceptado com um claro toque de mão. A arbitragem entendeu o lance como normal e deixou a partida seguir.

O primeiro gol do Coxa saiu aos 31 minutos. Neto Berola rolou na área para Henrique Almeida. O atacante deu um toque leve na saída do goleiro e anotou o primeiro gol do Verdão no Campeonato Brasileiro.

O gol deu confiança ao time coxa-branca que não encontrou dificuldades para marcar o segundo. Aos 34’, Matheus Galdezani roubou a bola no campo de ataque, tocou para Kleber que rolou para Neto Berola, o camisa nove bateu de fora da área e marcou o segundo do Verdão.

... quatro ganha

No segundo tempo, o time do Atlético-GO chegou a levar perigo logo no começo da etapa. Primeiro com Walter, que bateu falta rasteira e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Seis minutos depois, Igor finalizou e novamente Wilson defendeu.

Ainda no começo do segundo tempo, Alan Santos precisou ser substituído e deu lugar a Jonas. Aos nove minutos, Matheus Galdezani cobrou escanteio na direção do gol e quase fez um bonito gol olímpico no Couto Pereira.

O Atlético-GO descontou aos 17 minutos. Após sobra de bola, Walter apareceu livre na pequena área e bateu de primeira, mandando para o fundo das redes do time coxa-branca.

O Coritiba respondeu a altura. Aos 20’, Kleber recebeu falta na entrada da área. O estreante Tomas Bastos cobrou com perfeição, a bola tocou no travessão e morreu no fundo das redes do Atlético-GO.

E a noite de estreia do Coritiba no campeonato acabou marcada justamente pelo também estreante Tomas Bastos. Não satisfeito com o gol marcado aos 20’, cinco minutos mais tarde, o meio campista cobrou mais uma falta com perfeição. Desta vez com muita curva, marcando mais um lindo gol no Alto da Glória.

Na reta final do jogo, o Coxa passou a controlar as ações. Enquanto o Atlético-GO tentava o ataque, o Verdão contra-atacava com perigo e acabou criando chances com Jonas, Kleber e também Tomas Bastos.


Brasileiro 2017 - 1ª rodada



Coritiba 4 X 1 Atlético-GO
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 15/05/2017
Horário: 20:00h

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE (CBF)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE (CBF) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE (CBF)
Quarto Árbitro: Renan Aguiar da Costa - CE (CBF)

Coritiba: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Werley, William Matheus, Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani, Anderson (Tomas Bastos), Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, Henrique, Márcio, Edinho, Jonas, Tiago Real , Thiago Lopes, Tomas Bastos, Léo Santos, Getterson e Alecsandro

Atlético-GO: Kléver, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho, Eduardo, Marcão, Igor (Andrigo), Jorginho (André Castro), Walterson (Júnior Viçosa), Everaldo e Walter
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: Marcos, Bonfim , Eduardo Gabriel, Silva, André Castro, Júnior Viçosa, Andrigo, Luiz Fernando e João Pedro

GOLS DO JOGO Gols:
Henrique Almeida (Coritiba) - aos 31 minuto(s) do 1º Tempo
Neto Berola (Coritiba) - aos 34 minuto(s) do 1º Tempo
Walter (Atlético-GO) - aos 17 minuto(s) do 2º Tempo
Tomas Bastos (Coritiba) - aos 20 minuto(s) do 2º Tempo
Tomas Bastos (Coritiba) - aos 25 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Alan Santos (Coritiba), Ricardo Silva (Atlético-GO), Ricardo Silva (Atlético-GO), Marcão (Atlético-GO)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 10.631
Público Total: 11.173

Público Pagante e Total
Renda: R$ 183.330,00