CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Henrique Almeida

22/06/2017 13:39:00 ( atualizada em 23/06/2017 12:13:52 )

Coxa sofre revés fora de casa

Coxa sofre revés fora de casa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde melhora no segundo tempo, mas não consegue passar pelo Grêmio na nona rodada do Brasileirão

A noite desta quinta-feira (22) não foi das melhores para o Coritiba. Jogando em Porto Alegre, o Coxa não conseguiu passar pelo Grêmio, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi 2 a 0 para o time da casa.

Em um jogo difícil, que colocou em prova a então melhor defesa da competição, do Coritiba, contra o melhor ataque, do Grêmio, os gaúchos levaram a melhor. O Coxa até tentou criar jogadas ofensivas, principalmente no segundo tempo, mas sem sucesso.

Agora, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, também fora de casa, no domingo (25), às 16h. Por isso, a delegação alviverde segue viagem para Minas Gerais, diretamente do Rio Grande do Sul.

Confira como foi o jogo:

Sem poder contar com Kleber, o treinador Pachequinho definiu a escalação do Coxa exatamente como na última rodada com Wilson, Dodô, Márcio, Werley, William Matheus, Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani, Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.

O jogo desta noite foi um duelo da melhor defesa do campeonato, do Coritiba, contra o melhor ataque da competição, do Grêmio. E quem começou melhor foi o Tricolor Gaúcho.

Com um início de jogo imponente, aos nove minutos de bola rolando, Luan achou Pedro Rocha, que mandou para as redes sem chances para Wilson. Tentando segurar o ímpeto inicial da equipe da casa, o Coxa ia tentando chegar nos contra-ataques.

Aos 17’, quem brilhou foi Wilson que defendeu seguidamente na mesma jogada, os chutes de Pedro Rocha e Michel. Pouco depois, Pachequinho precisou fazer a primeira substituição no Coritiba, colocando Tiago Real no lugar de Alan Santos, que sentiu um desconforto na coxa e deixou o gramado com dores.

Com o time muito ofensivo, o Grêmio buscava controlar a partida. O Verdão precisava se reinventar em campo para buscar levar algum perigo. Mas enquanto isso não acontecia, Wilson trabalhava com firmeza. Aos 30’, o goleiro coxa-branca se adiantou e tirou de carrinho. Pouco depois, Rildo tentou de cabeça, mas a bola foi sobre o gol de Marcelo Grohe.  

Coxa volta melhor, mas não consegue converter gols

No retorno do jogo, o Coritiba voltou melhor no jogo, voltando a demonstrar seu estilo de jogo. Logo aos cinco minutos, a primeira chance de gol do Coxa no segundo tempo veio dos pés de Galdezani, que mandou por cima do gol. Pouco depois, Henrique Almeida passou para William Matheus que devolveu para o camisa 91, que chutou no cantinho, com a bola passando pertinho da trave.

Mas como as chances coxas-brancas não foram convertidas em gols, o Grêmio acabou dominando o jogo novamente. A segunda mudança no Verdão foi a entrada de Iago Dias, no lugar de Jonas.

Aos 26’, Michel ganhou de Márcio e tocou rasteiro. Wilson pegou com a pontas dos dedos e Werley completou. Então veio a última substituição no Coxa, com a entrada do estreante Léo, na vaga de Dodô.

Iago tentou o arremate, mas Cortez fez o corte evitando o gol do Coxa. Alecsandro tentou dar uma assistência de peito para Iago finalizar aos 32’, mas a arbitragem assinalou o toque de mão do camisa 85. No entanto, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 40’, com Fernandinho.

Aos 45’, o time coxa-branca ficou na bronca com a arbitragem do jogo. Isso por que Rafael Thyere bateu com a mão na bola dentro da área, mas o árbitro da partida entendeu como jogada normal. Sem mais tempo para nada, o Coxa sofreu revés na nona rodada do Brasileirão.


Brasileiro 2017 - 9ª rodada



Grêmio 2 X 0 Coritiba
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre - RS
Data: 22/06/2017
Horário: 21:00h

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva - PE (CBF) e Cleberson do Nascimento Leite - PE (CBF)
Quarto Árbitro: Marcelino Castro de Nazare - PE (CBF)

Coritiba: Wilson, Dodô (Léo), Márcio, Werley, William Matheus, Jonas (Iago Dias), Alan Santos (Tiago Real ), Matheus Galdezani, Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro
Técnico: Pachequinho
Banco: Bruno Brígido, William Menezes, Léo, Thiago Carleto, Walisson Maia, Edinho, Tiago Real , Tomas Bastos, Iago Dias e Getterson

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Rafael Thyere, Cortez, Michel, Arthur, Fernandinho, Luan, Pedro Rocha (Lincoln) e Lucas Barrios (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi
Banco: Bruno Grassi, Bruno Rodrigo, Bressan, Conrado, Jaílson, Kaio, Maicon, Gastón Fernandez, Lincoln, Pepê, Everton e Nicolas Careca

GOLS DO JOGO Gols:
Pedro Rocha (Grêmio) - aos 9 minuto(s) do 1º Tempo
Fernandinho (Grêmio) - aos 39 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Edilson (Grêmio), Geromel (Grêmio)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 19.035
Público Total: 21.095

Público Pagante e Total
Renda: R$ 563.111,00