CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Campanha Sócio
Elenco - Anderson

31/07/2017 15:08:00 ( atualizada em 31/07/2017 15:10:21 )

Coxa estreia com goleada na Copa Caio Junior

Coxa estreia com goleada na Copa Caio Junior
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Na manhã desta segunda-feira, equipe alviverde venceu a Jacuipense-BA por 5 a 0

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (31), a abertura da primeira Copa Caio Junior Sub-15, no CT Barcelos em Curitiba. A competição internacional, que tem como objetivo criar novos valores e homenagear o técnico Caio Junior, acontece nesta semana na capital paranaense e conta com times do Brasil, Japão e Estados Unidos. O Coritiba venceu na estreia a equipe Jacuipense-BA, com um placar elástico de 5 a 0. Na outra partida da rodada, Chiba, do Japão, e Chapecoense empataram por zero a zero.


A competição idealizada por Matheus Saroli, filho de Caio Junior, levou um clima amistoso para o local da competição, bem como fazendo uma justa homenagem ao treinador. Na ocasião, todos os envolvidos aproveitaram para trocar experiências,

“A competição foi criada para homenagear a memória do meu pai, mas também criar uma competição organizada, com times de outros países para poder enriquecer esta categoria. Esperamos que seja uma semana muito bacana para todos participantes. A nossa ideia é que a competição aconteça todo ano, fazer que vire uma referência na categoria, e que mantenha sempre viva a memória do meu pai aqui na cidade”, declarou Saroli.

O jogo

Às 11h, o Coxa entrou em campo para fazer a sua estreia. O time do técnico João Nogueira foi a campo com Pedro, Yan, Diego, Igor, Samuel, Nathan, Ryan, Guilherme, Messias, Luiz e Lúcio Flávio. Entraram no decorrer do jogo: Sidney, Yan, Gabriel, Jorge, Caio, Gabriel, Alejandro e Enzo.

Trajando o uniforme 1 completo, a piazada do Coxa começou o jogo mostrando que quer aproveitar a competição. Aos nove minutos, o capitão Diego aproveitou a sobra dentro da área e abriu o placar.  Aos doze minutos, Messias, o dono da camisa nove, dominou com estilo e, de fora da área, fez um belo gol no ângulo. A competição tem tempos de vinte e cinco minutos, e mesmo com a vantagem no marcador, o técnico João Nogueira pedia que a equipe aproveitasse cada oportunidade.

Na segunda etapa, logo aos seis minutos mais um gol do Coxa. Alejandro, que havia entrado, marcou o seu. Aos 16’, Guilherme aproveitou e chutou no cantinho rasteiro, fazendo quatro a zero para o Coritiba. Pouco depois, o camisa cinco do Cori fez o quinto gol alviverde. Samuel invadiu a área e finalizou, dando números finais para a partida.

Com o resultado, o Coritiba está em primeiro lugar no grupo A, e caso vença a partida de amanhã, contra a Chapeconese, às 14h, já garante vaga na semifinal da competição. 

Após a partida, o técnico João Nogueira comentou o jogo. “Resultado muito importante. Estreias de competições assim são difíceis, não conhecíamos a equipe da Jacuipense. Os garotos estão de parabéns, o clube oferece estrutura, profissionais, e esta nossa maior experiência e qualidade fez com que fizéssemos um jogo tranquilo, sem desmerecer a equipe da Jacuipense, que veio da Bahia e tem um grupo bom”, declarou.

Confira algumas fotos: