CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Simião

21/09/2017 13:30:00 ( atualizada em 23/09/2017 13:05:53 )

Coritiba Retribui incentiva a adoção de animais

Coritiba Retribui incentiva a adoção de animais
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Em parceria com o projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR, Coxa fará ação no jogo contra o Botafogo

O Coritiba Retribui, juntamente Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), fará uma ação especial no próximo domingo (24), dia de Coxa x Botafogo, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro e fora do estádio, voluntários do programa da PUCPR estarão promovendo o projeto da Universidade que trata da reabilitação de cães com intuito de sociabilização e adoção dos bichinhos.

A ação prevê que a equipe circule nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira com dez cães disponíveis para adoção. Além de animar o ambiente, caso algum torcedor se sensibilize na intenção de dá-los um novo lar, ele poderá indicar a intenção e comparecer na Feira de Adoção, que acontece no dia 04 de outubro. (Mais informações abaixo).

Os cães fazem parte do projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção e tratados por profissionais da Clínica Veterinária Escola da PUCPR. “Todos encontram-se saudáveis e foram castrados, vacinados, vermifugados e medicados com antipulga e carrapaticida. Nesta ação no Couto Pereira, queremos sensibilizar pessoas para adotar esses cães”, afirma a médica veterinária e doutoranda da PUCPR Luciana Galeb.

Promover a medida, é mais uma ação do programa sócio ambiental do Coritiba Retribui, que a cada ano diversifica e amplia a atuação do Clube com medidas desta natureza. “A variedade de ações as quais o programa Coritiba Retribui está se relacionando e criando é inúmera. Esta, com a PUCPR, é tão importante quanto todas as outras. Além de ajudarmos um animal a encontrar alguém para cuidá-lo, contribuímos com a saúde pública e com o controle populacional de cães abandonados na cidade. É uma medida simpática, mas também muito necessária, por isto nosso esforço”, disse o vice-presidente do Clube, Gilberto Griebeler.

Adoção

Interessados em adotar algum dos animais deverão comparecer à Feira de Adoção, que ocorrerá durante a tradicional Bênção dos Animais de Estimação da PUCPR, em 4 de outubro, das 10 às 16 horas. Ao longo do evento, 20 cães serão colocados para adoção e padres da Capela Jesus Mestre estarão à disposição para abençoar animais de estimação de toda a comunidade.

Serviços

Desfile de cães no Couto Pereira

Data: 24 de setembro de 2017
Horário: 16 horas
Local: Estádio Major Couto Pereira (Rua Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória)

Bênção dos Animais de Estimação e Feira de Adoção

Data: 4 de outubro de 2017
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Pátio localizado em frente à Capela Jesus Mestre e à Biblioteca Central da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1.155 – Prado Velho). O estacionamento é pago.