CORITIBA FOOT BALL CLUB

Elenco - Jonas

03/10/2017 18:06:00 ( atualizada em 04/10/2017 09:39:47 )

Sub-20 é finalista do Brasileiro

Sub-20 é finalista do Brasileiro
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com gols de Thalisson Kelven e Mosquito, time conquistou vaga para a final da competição na tarde desta terça-feira, contra o São Paulo, fora de casa

Na tarde desta terça-feira (03), o Coritiba Sub-20 foi a campo para uma partida decisiva, na Arena Barueri. Depois de empatar com o São Paulo, no Couto Pereira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria, o Coxa foi buscar a classificação para a final da competição na casa dos adversários e voltou para Curitiba classificado, com gols de Thalisson Kelven e Mosquito.

Para esta partida, o Coxa foi a campo com Arthur, Marcos Moser (Araújo), Dinis, Romércio, Thalisson Kelven, Léo Andrade, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Matheus Bueno (Romeu), Mosquito (Fernadinho) e Índio (Pablo).

Recuperado de lesão, Thalisson Kelven anota o primeiro gol do Coritiba e comemora volta triunfal ao time

A decisão da vaga para a final do Brasileirão Sub-20 começou equilibrada, mas a primeira grande chance de abrir o placar foi do Coritiba. Aos oito minutos de bola rolando, Julio Rusch cobrou falta, que desviou e quase enganou o goleiro do São Paulo.

Pouco depois, um chute forte, de fora da área, de Mosquito, artilheiro da competição até aqui, quase ia entrando, mas o goleiro Lucas defendeu com as pontas dos dedos. O São Paulo respondeu e assustou com Caíque, aos 22’, que chutou da entrada da área e quase abriu o placar.

Se o Coxa começou melhor na partida, aos poucos o time da casa foi criando novas oportunidades, mas o Verdão mantinha a postura na partida e saía nos contra-ataques. Um deles foi aos 29’, com Mosquito avançando com velocidade e passando por todo mundo. Na hora do arremate, o goleiro espalmou. Aos 32’, Paulo Boia, do São Paulo, chutou com precisão, mas Arthur fez boa defesa.

Foi aos 44’ que o Coritiba abriu o placar com Thalisson Kelven. A bola passou pela área coxa-branca e foi parar nos pés dele, que, de frente pro gol, apenas empurrou a bola e balançou as redes com a camisa Alma Guerreira.

Para o meia, balançar as redes hoje foi mais que especial. Ele estreou no profissional na 18ª rodada do Brasileirão, justamente contra o São Paulo, e sofreu uma lesão logo nos primeiros minutos de jogo. Na saída do gramado, o camisa 3 comemorou: “Foi um momento muito difícil, mas passei por isso com muita fé e hoje estou feliz por estar de volta, ajudando a equipe. Me sinto honrado com este gol”, disse.

Mosquito marca o segundo e Coritiba é classificado para a final da competição

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o atacante Índio foi lançado na grande área. Grande chance teve ele de anotar o segundo do Verdão, mas acabou não alcançando a bola. Depois, foi a vez do São Paulo chegar ao gol. O camisa 6 chutou, mas a bola passou do lado da trave coxa-branca. A partir daí, o time da casa ficou mais ofensivo, dando trabalho para os jogadores do Coritiba.

Aos 15’, Cássio mandou uma bomba pra o goleiro Arthur, que defendeu. No contra-ataque, Julio Rusch teve chance também, mas a bola parou no goleiro são paulino. Depois, foi a vez do camisa 10 do time adversário aproveitar o rebote pra mandar com tudo pro gol. Mas, mais uma vez, Arthur deu conta do recado e fez a defesa.

Mosquito chegou bem, pela esquerda, e deu passe privilegiado para Rusch, que não conseguiu finalizar, mandando a bola por cima do gol. Foi aos 24’ que a estrela do artilheiro brilhou mais uma vez. Mosquito invadiu a área e chutou cruzado fazendo 2x0 para o Coritiba, que deixou o campo classificado para a final da competição. Este foi o nono gol dele neste Brasileiro.

Confira algumas imagens da partida:

Rubes Chiri / São Paulo Futebol Clube